/Febrachoco encerra com sucesso

Febrachoco encerra com sucesso

image

Foto: Rafael Cavalli/Divulgação

Começou na última quarta-feira (10) e vai até hoje (12), a Febrachoco, no Serra Park. Essa foi à terceira edição da Feira Brasileira de Chocolate. O evento foi promovido pela Liga Turismo. A Febrachoco é uma mostra comercial da cadeia produtiva do setor de chocolates, extensiva aos segmentos agregados de matérias primas, equipamentos, ingredientes, embalagens, logística, distribuição, canais de comercialização e serviços profissionais.

image

Aconteceram apresentações no espaço Gourmet e espaço Sorvete (Foto: Rafael Cavalli/Divulgação)

Paralelo a Febrachoco aconteceu o Congresso/Chocolatino, que reuniu participantes do Brasil e da América Latina para debater e avaliar trabalhos e tendências do mercado de chocolate e suas diversas aplicações na indústria de alimentação e outros segmentos, com foco nos chocolates premium, com a participação dos principais polos de produção de chocolates artesanais da América Latina.
Estiveram presentes profissionais, empresários e estudantes interessados no mercado de chocolate e sua cadeia de negócios, bem como entidades, escolas de gastronomia, nutrição, universidades e centros de pesquisas.

image

Foto: Rafael Cavalli/Divulgação

“O mercado de chocolates do Brasil está passando por um salto de qualidade e a missão da Febrachoco é materializar essa tendência em um evento com conteúdo e oportunidade de negócios”, destaca Caio Tomazeli (foto), diretor também, da Febrachoco, que ainda salienta que essas ações têm como objetivo formatar o segmentopremium, contribuindo para que o país tenha o seu chocolate reconhecido como um dos melhores do mundo.

Foto: Divulgação

A Febrachoco conta com o apoio da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados e integra o Projeto “Chocolate Premium do Brasil”, que opera para formatar o segmento Premium, contribuindo para que o país tenha o seu chocolate reconhecido como um dos melhores do mundo.