/Feira da Moda em Gramado

Feira da Moda em Gramado

(Foto: Divulgação)

O setor têxtil brasileiro aguarda por um dos principais eventos do ano. AFeira da Moda de Gramado 2015 será realizada de 20 a 22 de janeiro de 2015 nos pavilhões do Serra Park – agora totalmente climatizados – na cidade da Serra Gaúcha. A feira está em sua 16ª edição, e chega com a perspectiva de gerar negócios correspondentes a 30% das vendas previstas para a coleção de outono e inverno.

(Foto: Divulgação)

Entre os segmentos presentes na feira, estão moda geral, masculino, feminino, infantil, underwear, surfwear, jeans, tricot, acessórios e suplementos. Variedade que faz com que lojistas de diferentes pontos do país apostem na feira para conhecer os principais lançamentos da moda para a estação fria, e também para garantirem seus estoques com descontos especiais viabilizados pelos fabricantes. Quase 5 mil das 9 mil diárias oferecidas pela organização da feira na rede hoteleira de Gramado já estão confirmadas para lojistas de diversos estados.

(Foto: Divulgação)

Para as indústrias de confecção, a realização da feira é cercada de expectativa. Serão mais de 370 grandes fabricantes. Entre eles estão nomes como Giovanna Bianco, Questão de Estilo, Mooncity, Bilu New, Crocker Jeans, Dixie, Giorgio Bianco, Gangster, Victor Marcel, Mosaico, Blue Bay, e Canatiba. “Estamos apostando em uma coleção totalmente nova, desenvolvida por uma nova equipe de design e criação, para surpreender o lojista na feira e garantir as vendas. Produtos novos, com modelagem renovada”, afirma Jamal Zoghbi, Diretor Comercial da Questão de Estilo Jeans. A empresa – uma das maiores fabricantes de jeans a pronta entrega de São Paulo – tradicionalmente vende em Gramado de três a quatro meses de produção. “Como 2014 foi um ano parado, estamos na expectativa, mas apostando em boas vendas em razão da renovação do produto”, acrescenta Jamal.

(Foto: Divulgação)

A Blue Ray, também de São Paulo, espera a Feira da Moda de Gramadopara dar a largada nas vendas de inverno. “Em Gramado, sempre priorizamos a comercialização para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Para esses estados, a feira compromete praticamente 95% da comercialização de todos os nossos produtos”, ressalta o Diretor Ernesto Wachmann. “O fluxo de lojistas assegurado pela promotora nos garante essa situação. A moda está bem versátil e estamos com uma coleção que privilegia os mais diferentes estilos dos nossos clientes. Estamos apostando numa retomada bem positiva de negócios para 2015”, enfatiza.