/Fenachamp 2015 começou dia 1º de outubro em Garibaldi

Fenachamp 2015 começou dia 1º de outubro em Garibaldi

A  Fenachamp está prestes a começar. A maior festa do espumante brasileiro acontece entre os dias 1º e 25 de outubro, às sextas, sábados, domingos e feriados em Garibaldi, na Serra Gaúcha. Com o tema “Um brinde com os melhores espumantes brasileiros”, a festa valoriza a produção nacional e incentiva o público a brindar momentos cotidianos, fugindo do estereótipo de que o espumante é uma bebida apenas para grandes ocasiões.

Com presença garantida de algumas das principais vinícolas produtoras de espumante do Brasil, a Fenachamp oferece a seus visitantes as melhores bebidas disponíveis no mercado nacional. São espumantes de todos os tipos, com preços acessíveis e servidos em diversos ambientes planejados e decorados pelas próprias vinícolas.

  Foto: Fenachamp/ Divulgação

Para tornar a experiência do público ainda mais saborosa, a Fenachamp consultou diversos sommeliers e fez uma reformulação em suas opções gastronômicas. Este ano, a festa oferece novos restaurantes, com pratos pensados para harmonização com a bebida.

 

Uma das atrações mais tradicionais da festa também passou por mudanças. O sabrage coletivo reconhecido como o maior do mundo pelo Guinness World Records acontecerá, este ano, em categorias diferentes: feminino e masculino. Ambos serão realizados dia 03 de outubro, às 15h30 e às 17h, respectivamente. Os participantes ganharão um espumante, acesso ao parque e estacionamento. Os sabres, no entanto, não serão fornecidos pela Fenachamp.

Foto: Fenachamp/ Divulgação

 

Para deixar a visitação mais divertida, uma ampla programação cultural aguarda os visitantes. São shows nacionais, regionais e locais, com artistas como Maskavo, Claus e Vanessa, Seu Cuca, Nego Joe e Duca Leindecker, além de uma novidade que vai mexer com os fãs de música eletrônica: todas as sextas-feiras da festa terminarão com uma grande balada. A primeira delas acontecerá no dia 02, a partir das 23h59, e será comandada pelo DJ André Sarate, atração de grandes eventos como Green Valley, Pacha Floripa, Bali Hai e Planeta Atlântida.

Foto: Fenachamp/ Divulgação

 

A Fenachamp 2015 também vai ser destino certo para os amantes da adrenalina. Graças a uma parceria com a Cia Aventura, de Nova Roma do Sul, a festa terá uma pista de kart cross e uma tirolesa, disponíveis para os visitantes durante todos os dias da festa. A pista de kart cross terá 400 metros de extensão e será montada no entorno do anfiteatro. Para participar, é necessário ter pelo menos sete anos de idade e pesar até 90 quilos. Ainda não estão definidos os valores dessas atrações.

Foto: Fenachamp/ Divulgação

 

O público que gosta de levar algo da festa para casa poderá aproveitar a feira comercial e industrial da Fenachamp, onde expositores de várias partes do Brasil comercializam produtos cosméticos, bijuterias, roupas, móveis, artesanato, entre outros ítens. Na Vila típica Italiana, os turistas e visitantes terão o privilégio de provar e adquirir os mais saborosos produtos da região e da agricultura familiar.

Foto: Fenachamp/ Divulgação

Outra forma de se divertir é com as atrações de Garibaldi. Na Rota dos Espumantes, que reúne as principais vinícolas da cidade, o visitante poderá conhecer a história, a forma de elaboração e engarrafamento do espumante, além de aprender a melhor forma de degustar da bebida. Na Estrada do Sabor, o visitante poderá experimentar a paixão pelas coisas da terra, desbravar incríveis colinas e vales e saborear os doces grãos de uvas extraídos direto do pé, revivendo e saudando aquilo que os imigrantes fizeram há mais de cem anos.

Foto: Fenachamp/ Divulgação

 

Os passeios de Tim-Tim e Maria Fumaça completam a lista de atrações do município. No Tim-tim, um caminhão de guerra de 1944, adaptado para o transporte de turistas com capacidade para 50 pessoas, o visitante percorrerá a cidade passando por grandiosos casarões de alvenaria concebidos nas décadas iniciais do século XX, decorados com os mais ricos e suntuosos detalhes. O passeio fica ainda mais bonito à noite, quando a iluminação especial das moradas afronta o breu, instituindo um verdadeiro espetáculo de luz e sombras. Na tradicional Maria Fumaça, uma das atrações mais disputadas da Serra, o visitante poderá fazer um passeio por montes e vales da região, contemplando uma rica paisagem que lembra muito a Europa.

Foto: Fenachamp/ Divulgação

 

Unindo tantos atrativos, a Fenachamp 2015 se torna uma excelente opção tanto para os apreciadores assíduos de espumante como para pessoas que buscam apenas bons momentos de felicidade.