/Fenachamp comemora os números do seu primeiro fim de semana

Fenachamp comemora os números do seu primeiro fim de semana

Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação

Após quatro dias de movimento intenso, chegou ao fim o primeiro final de semana da Fenachamp, que já comemora os números. Em relação à última edição, realizada em 2013, houve um aumento de 20% no público dos primeiros quatro dias. O consumo de espumante também registrou alta: 6.650 garrafas, 31% a mais do que na última Fenachamp.

  Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação

 

Com tempo ensolarado durante o dia todo, o clima familiar tomou conta do Parque no domingo, 04. Filas se formaram ao longo do dia no setor das feiras, nos pontos de venda de produtos coloniais e em atrações como a tirolesa e o rapel. As opções gastronômicas também foram bastante requisitadas.

 Foto: Gabriele Baruffi/ Divulgação

 

Enquanto isso, Laura Dalmas, a dupla Jera e Jonas e os grupos Acústico Três Quartos, Leonardo Reis e Vitrine Viva passearam por diversos gêneros. A programação musical bastante variada combinou com o clima e manteve o som ambiente sempre agradável.

 Foto: Valéria Loch/ Divulgação

 

Principal atração do dia, a banda Star Beetles subiu ao palco pouco às 20h30. Os argentinos viram clássicos como “Don’t let me down” e “Yesterday” serem cantados do início ao fim pelos fãs do grupo mais icônico do rock mundial. Com muito carisma, soltaram o portunhol entre uma música e outra e interagiram bastante com o público, fechando o domingo com chave de ouro.

  Foto: Valéria Loch/ Divulgação

 

Feriadão do Dia das Crianças com Claus e Vanessa, Seu Cuca e Federico Barco

Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação

 

A Fenachamp retorna no dia 09 de outubro, sexta-feira, para o seu segundo fim de semana. A programação musical terá artistas reconhecidos em todo o Brasil e, por isso, deve ser o principal atrativo. Shows com Nego Joe, dia 09, Claus e Vanessa, 11, Elvis Celebration, 11 e Seu Cuca, 12 devem movimentar a Fenachamp. Os visitantes ainda poderão encontrar diversas atrações infantis no evento.

Sabrage coletivo foi o principal destaque do primeiro sábado da Fenachamp

  Foto: Gabriele Baruffi/ Divulgação

Em meio a várias atrações gastronômicas e musicais, o sabrage coletivo foi o grande destaque no primeiro sábado da Fenachamp. O evento que está registrado no Guinness Book desde 2011 foi o ápice do dia para os visitantes da festa.

Em novo formato, o sabrage coletivo foi realizado em dois horários. Às 16h, aconteceu o sabrage feminino, onde 134 mulheres participaram e foram registradas 120 degolas de espumantes bem sucedidas.

Foto: Gabriele Baruffi/ Divulgação

 

Às 17h30 aconteceu o sabrage masculino. Mais movimentado, o evento reuniu 231 participantes, que realizaram com sucesso a degola de 229 garrafas de espumante. Além dos participantes, o momento foi assistido por milhares de visitantes que aproveitaram o sábado e vieram até o parque.

Foto: Gabriele Baruffi/ Divulgação

 

Após o sabrage coletivo, aconteceram os shows do dia. O Grupo de pagode Ka Pra Nós e as bandas Monkey Bizness e Norma Jean e os Comprimidos se apresentaram. A sequência de shows manteve o público na festa até o fim da noite, que foi fechada pela banda The Travellers.