/Festa Nossa Senhora do Caravaggio em Canela

Festa Nossa Senhora do Caravaggio em Canela

Unir fé e tradição gaúcha é o objetivo da Cavalgada da Fé, que abre os festejos da 55ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, dia 3 de maio.

CTGs, piquetes de laçadores, grupos de cavalgadas e todos os peões e prendas da região foram convidados a participar do cortejo que sairá da Catedral de Pedra, às 8h30min rumo ao Santuário de Caravaggio de Canela. Na chegada, haverá Missa Farroupilha e logo após será sorteado um potro, com registro, doado pela Cabanha Três Corações, entre os cavalarianos que participarem da Missa.

(Foto: Divulgação)

O almoço, não poderia contar com outra gastronomia, que não boia campeira e churrasco. Invernadas artísticas de Canela e Cambará do Sul estarão se apresentando na parte da tarde. O grupo de danças do Garfo e Bombacha também fará show.

O encerramento do dia festivo será com apresentação da Banda Estância Divina, do Paraná, que nasceu entre sonhos e brincadeiras de rodas de violão e chimarrão juntando a influência tradicionalista gaúcha com experiências vividas no dia-a-dia de um servo de Deus. O grupo conta com músicas que exploram a variedade de ritmos gauchescos e dá ênfase à espiritualidade e à necessidade do cristão de louvar a Deus sem medo de assumir suas essências.

(Foto: Divulgação)

A Romaria e Festa à Nossa Senhora de Caravaggio de Canela segue nos dias 23, com a Romaria de Jovens e Jornada Diocesana da Juventude; dia 24, com a Romaria Motorizada; e, dia 26, quando a Igreja Católica homenageia Nossa Senhora de Caravaggio, com a grande Romaria a Pé. Todas as romarias saem da Catedral de Pedra, às 8h30, com exceção da Motorizada, que tem saída marcada para às 9h.

Uma das inovações do evento, neste ano, é que a comissão organizadora estará acompanhando as romarias, dando suporte e oferecendo água aos romeiros, no percurso de 7km, até o Santuário de Caravaggio. Na chegada de todas acontece missa junto ao Monumento da Prece.

(Foto: Divulgação)

A expectativa dos organizadores é que mais de cem mil fies participem do evento neste ano, agradecendo as bênçãos e pedindo graças a Maria de Caravaggio, escrevendo mais um capítulo da história de fé e devoção do Santuário de Caravaggio de Canela.