/Festejo do Dia do Vinho segue até 1 de junho

Festejo do Dia do Vinho segue até 1 de junho

image

Fotos: Divulgação

Dizem que tomar uma taça de vinho por dia é um ótimo remédio para saúde. E vinho é o que não falta na Serra Gaúcha. É neste espírito que o Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), sob o mote “Vem aí o Dia do Vinho”, montou uma semana de programação especial na região Uva e Vinho e Campanha Gaúcha.

Neste ano, o Dia do Vinho começa a ser celebrado em 23 de maio e segue até 1o de junho, culminando a pouco mais de uma semana de a bola rolar para o Brasil em uma das maiores vitrines da mídia planetária – fato lembrado pelo presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Moacir Mazzarollo.

image

A programação do Dia do Vinho 2014 contempla 214 empreendimentos por 12 municípios (oito da região Uva e Vinho, na Serra e quatro da Campanha Gaúcha), com 56 eventos oficiais agendados, além daqueles desenvolvidos por 70 vinícolas que participam oferecendo descontos de até 50% em seus produtos, 50 restaurantes com promoções e refeições harmonizadas, 32 hotéis com pacotes e atividades específicas e seis agências de turismo receptivo com passeios exclusivos. Porto Alegre participa com a Feira do Vinho, de 28 de maio a 1º de junho, na Usina do Gasômetro.

 Durante o Dia do Vinho será divulgado o concurso cultural Beba Com Descontração. A plataforma está disponível no site www.bebacomdescontracao.com.br. Os participantes são convidados a escrever uma frase que responda a pergunta: o que é para você beber com descontração os vinhos do Brasil? Após, deve selecionar uma foto de uma lista pré-determinada ou enviar a própria imagem que ilustre a frase criada.

image

Os municípios envolvidos são Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira (Região Uva e Vinho); Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento (Campanha Gaúcha); e Porto Alegre.

Entre 23 de maio e 1º de junho, estão previstos descontos na compra ou degustações nas vinícolas participantes que variam entre 10% e 50%, promoções em hotéis, cursos de degustação, gastronomia, Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio e o Brinde Coletivo.

A programação é extensa (www.diadovinho.com.br), mas não beba muito para não perder as boas oportunidades que este evento proporciona.