/Festival de Folclore começa dia 25 em Nova Petrópolis

Festival de Folclore começa dia 25 em Nova Petrópolis

image

Fotos: Divulgação

Do dia 25 de julho a 10 de agosto de 2014, acontecerá o festival internacional de folclore em Nova Petrópolis. Evento que começou evidenciando a cultura local, e chega à sua 42° edição como um dos principais atrativos da cidade, que será o reduto de culturas de muitas partes do mundo, todas unidas em uma grande festa de integração e união entre os povos.

Para edição de 2014, o Festival conta com oito grupos folclóricos internacionais, nove nacionais, oito regionais e 21 grupos locais confirmados, que irão se apresentar na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores, no Centro da cidade. Os visitantes da cidade terão a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, as culturas de países como China, Togo, Estados Unidos, Argentina, Chile e Peru, além dos Estados brasileiros de Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará e Minas Gerias, Pernambuco e Bahia.

O Festival ainda contará com dezenas de estandes com artesanato das mais diversas nacionalidades também será um atrativo aos visitantes. A gastronomia também estará presente no evento. Entre as novidades de 2014, estão as oficinas de dança, gastronomia e artesanato

Além das apresentações de danças folclóricas, o festival contará ainda com desfiles e bailes de integração; o acendimento da Chama Folclórica; os tradicionais jogos germânicos, tais como corrida de tamancos, pregar o prego, chopp em metro e bolão de corda; as Noites Culturais, que levam a diversidade do festival às mais distantes localidades do Município; as Celebrações da Vida, da Paz e da Diversidade; o espetáculo Memória e Diversidade: O legado de um povo; entre outras atrações.