/Festival Internacional de Folclore tem movimentação intensa

Festival Internacional de Folclore tem movimentação intensa

image

Fotos: Mauro Stoffel/divulgação

O primeiro fim de semana do 42º Festival Internacional de Folclore reuniu aproximadamente  20 mil pessoas na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento prossegue até 10 de agosto de 2014, com a participação de oito grupos folclóricos internacionais, nove nacionais, oito regionais e dezenas de grupos locais confirmados.

O evento iniciou oficialmente na noite de sexta-feira, dia 25 de julho, com acendimento da chama folclórica na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. O grupo Sonnenschein, que representa as comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe, foi o responsável pelo acendimento da chama, em uma noite de homenagens à ex-professora Gisela Evers Krick. Autoridades e diversos veículos de imprensa marcaram presença na solenidade, que contou com as apresentações do Rancho Folclórico Benvinda Maria das Casas das Beiras, do Rio de Janeiro e o Ensemble Folklórico Mexicano, do México.

image

Além das apresentações de danças folclóricas, que enfeitam o palco do evento com cores, ritmos, danças e cultura; o 42º Festival Internacional de Folclore conta ainda com os tradicionais jogos germânicos.