/Festuris 2013 bate meta de 14 mil participantes

Festuris 2013 bate meta de 14 mil participantes

Foto: SerraPress

Os diretores do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi divulgaram que os números do evento bateram todos os recordes, com mais de 14 mil profissionais do Turismo que cruzaram os corredores do Feturis durante os três dias de realização. Ao todo foram 65 destinos internacionais, o que marca a internacionalização do Festival, que começa a despertar a atenção de destinos de todos os continentes.

A próxima edição do Festival será realizada de 6 a 9 de novembro, mas a empresária Marta Rossi revelou que a partir de edição de 2015 o evento passará a ser promovido no mês de outubro, em decorrência da superlotação hoteleira, que vem tumultuando a logística do evento. “Assim como o destino, o Festuris cresceu muito e não comporta mais a realização dele paralela ao Natal Luz”, afirmou Marta.
A promoção do Festuris na mesma época do Natal Luz foi uma iniciativa conjunta dos organizadores dos dois eventos, para incrementar a divulgação dele em níveis nacional e internacional. Agora consolidado, o Natal Luz dificulta a logística do Festuris quanto a aquisição de passagens aéreas e diárias dos hotéis compatíveis com os orçamentos dos participantes do Festival.

Já o presidente da ABAV/RS, Danilo Martins deu ênfase ao congresso e as capacitações do Festival: “O nível de informação e de organização do evento são espetaculares. As palestras e salas de capacitações sempre apresentaram informações pertinentes e assuntos visionários no nosso setor turístico, isso tudo abordando sempre o lado profissional do segmento”, lembrou Danilo. Anita Pires, presidente da Abeoc Nacional falou sobre o sucesso do salão Mice: “O setor de turismo de negócios vive hoje um momento único e positivo, e este evento mostra a força dos eventos corporativos na economia mundial, tanto que cresceu 14% apenas em 2013. Ano que vem com certeza estaremos apresentando novas ideias no Festuris”, informou Anita. Nestes 25 anos de evento percebeu que o Fesruris é uma referência que se torna mundial, que a cada ano se consolida mais, bastava passar pelos corredores da feira que a aconteceu durante duas tarde, no Serra Park.

No encerramento, os diretores do evento fizeram um plantio de uma árvore na frente do Serra Park, para mostrar a importância da sustentabilidade no mundo.