/Garibaldi Gastrô 2021 pousa no aeroclube

Garibaldi Gastrô 2021 pousa no aeroclube

Atração inédita será ao ar livre no dia 23 de outubro, Dia do Aviador, para 200 pessoas

Do trem para o hangar, o Garibaldi Gastrô 2021 segue espalhando aromas por onde passa. Depois do emblemático Jantar a bordo da Maria Fumaça, agora é a vez de estrear numa pista de aviões. É o Garibaldi Gastrô Aeroclube, que será realizado das 15h às 21h do dia 23 de outubro. Exclusivo para um público de apenas 200 pessoas, o evento unirá gastronomia, espumante, cerveja, música, natureza e aventura, na terra e no ar. Ingressos estão à venda por R$ 278 no link www.wine-locals.com/passeios/garibaldi-gastro-aeroclube. Para os mais aventureiros, passeios de avião estarão sendo realizados.

Durante seis horas, o público poderá saborear as opções gastronômicas em ilhas preparadas pelos chefs Catherine Tedesco, Rodrigo Bellora, Giordano Tarso, Altemir Pessali, Gerson Bem e Fábio Giovanaz. O chef, confeiteiro e jurado do ‘Que Seja Doce’, Lucas Corazza, vai coordenar a sobremesa juntamente com Ina Boeno, Luísa Fanti e Jo Cagliari. Para harmonizar, vinhos, espumantes e cervejas, além de água aromatizada e refrigerante. A proposta veio para turbinar o Garibaldi Gastrô 2021, levantando vôo num formato a céu aberto em razão da pandemia do Coronavírus. Em caso de chuva o evento será transferido para o dia 30 de outubro.

Mas as atrações vão além, com passeios de avião. Para viver essa aventura, as pessoas interessadas poderão adquirir o ingresso a parte no local. Para a presidente da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Catherine Nicolao Tedesco, a novidade é destino para quem quer viver o melhor da vida. “A pandemia nos levou a inovar, pensar em outras alternativas para aproximar as pessoas em segurança, oferecendo uma experiência única e inesquecível, assim como tem sido com o Jantar a bordo da Maria Fumaça”, destaca.

Com muitas histórias para contar, o Aeroclube Garibaldi surgiu no dia 4 de setembro de 1945. O primeiro avião chegou em 1949 – o CAP-4 de prefixo PP-HIR, o que acelerou a contratação do primeiro instrutor para atuar na formação de pilotos. Nesses 76 anos, mais de 240 pilotos se formaram no local, muitos deles seguiram carreira.

O patrocínio do evento é da Fruki – Água da Pedra e Cerveja Bella Vista, Orquídea, Sicredi, Super Apolo, Tramontina e William & Sons Coffee Co. Apoio: Hotel Casacurta, Prefeitura de Garibaldi, Sebrae, SEGH e Uvibra – Consevitis, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO
Quando? 23 de outubro, das 15h às 21h
Onde? Aeroclube de Garibaldi
Quanto? R$ 278 por pessoa
Ingressos exclusivos: www.wine-locals.com/passeios/garibaldi-gastro-aeroclube

MENU
Evento com ilhas (liberadas ao longo do evento)
Menu harmonizado com espumantes de vinícolas regionais, além da cerveja Bella Vista

– ESTAÇÃO MARROM
* Seleção de pães, Patês, Geleias, Fermentados, frutas frescas e frutas desidratadas artesanalmente

– ESTAÇÃO VERDE
* Salada de Folhas, flores, brotos, crocante de castanha e gergelim, molho pesto de talo de cenoura, redução de balsâmico e ceaser defumado.
* Gaspacho de frutas vermelhas com palitinho de pepino

– ESTAÇÃO AMARELA
* Sanduíche de Miolo de alcatra curada e defumado com relish de pepino e maionese de repolho no pão brioche
* baguete com maionese verde, rosbife, mini Radicci e vinagrente argentino
* Choripan vegetariano com picadilli de legumes, creme de queijo e crocante de cebola

– ESTAÇÃO VERMELHA
* Paella de frutos do mar (polvo, mexilhão, camarão, lula) e aioli de alho negro
* Costela angus do dianteiro com polenta de milho crioulo e vinagrete de couve e farofa de amendoins

– ESTAÇÃO VIOLETA
* Medovik com recheio de doce de leite e servido com creme azedo
* Tartelette de chocolate com mini macaron
* Creppe suzette, laranja confit e sorvete de grappae

Fotos: Divulgação