/Gastronomia da UCS Hortênsias terá oferta também à tarde

Gastronomia da UCS Hortênsias terá oferta também à tarde

O curso superior de curta duração em Gastronomia, do Campus Universitário da Região das Hortênsias, passará a ser oferecido no turno da tarde a partir do primeiro semestre de 2022. Até então, as aulas aconteciam nos períodos vespertino e noturno. 

De acordo com a professora Kátia Viana de Souza, a nova opção chega para atender, principalmente, futuros acadêmicos já atuantes no setor gastronômico, em estabelecimentos que funcionam à noite. “Não só Canela como a região têm cada vez mais um calendário com programação o ano todo. No setor turístico, as opções gastronômicas estão sempre presentes, principalmente à noite, permitindo-se com que à tarde as pessoas estejam mais disponíveis para buscar sua qualificação”, diz a professora Margarete Lucca, diretora da UCS Hortênsias. 

A nova grade será a mesma em relação às dos períodos vespertino e noturno. Os estudantes terão à disposição os laboratórios de gastronomia, de panificação e confeitaria, de análise sensorial de alimentos e bebidas, além do restaurante didático e de outras estruturas inerentes para garantir a qualidade da formação.    

OUTRAS VANTAGENS 

O curso superior de Gastronomia da UCS Hortênsias, por ser um tecnólogo, é mais curto em relação a licenciaturas e bacharelados, visto ser focado na profissionalização. Assim, os acadêmicos podem concluí-lo em até três anos e, durante os estudos, conquistar certificações intermediárias e aproveitar competências adquiridas em cursos regulares de nível técnico e no próprio ambiente de trabalho, no caso de quem já atua na área. Tudo é supervisionado por professores qualificados e atentos às tendências de mercado do setor. 

As matrículas podem ser feitas diretamente pelo telefone (54) 3282.5200, pelo WhatsApp: (54) 9 9909 2623, ou pelo e-mail atendimento-hortensias@ucs.br. O campus está aberto das 13h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira. 

Foto: Estudantes de gastronomia durante aula na cozinha 
Divulgação/UCS Hortênsias