/Gramado zera as internações de moradores pela Covid-19

Gramado zera as internações de moradores pela Covid-19

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (28) registra que a cidade de Gramado não conta mais com nenhum morador internado por conta da Covid-19, tanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada como em enfermaria. A última paciente, uma idosa, de 66 anos, recebeu alta médica agora a pouco.

Nesta semana, entre os dias 21 e 28 de outubro, Gramado confirmou 24 novos casos da doença e 43 recuperados. Desde o início da pandemia, a cidade realizou 47.513 exames, sendo 9.632 diagnosticados positivo e destes 9.469 estão recuperados. Nesta quinta-feira (28), 19 moradores estão em tratamento domiciliar e 166 aguardam os resultados dos exames.

Mesmo com a melhora do quadro, a Prefeitura de Gramado pede que os protocolos sanitários sejam respeitados. Ressalta a importância de se usar máscara, mesmo já tendo sido vacinado, de lavar as mãos com frequência, com a utilização de água e sabão, e de higienizar com álcool gel sempre que possível. A colaboração de todos é fundamental para seguirmos no enfrentamento seguro à pandemia.

Acesse o Boletim Epidemiológico: https://bit.ly/2ZImuyi

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado