/Gramadotur apresenta o Gramado Partner, que busca fortalecer a relação entre Gramado e empresas

Gramadotur apresenta o Gramado Partner, que busca fortalecer a relação entre Gramado e empresas

A Gramadotur preparou um encontro com representantes de empresas de diversos segmentos e localidades do país, para apresentar a Gramado Partner. A proposta de parceria com a iniciativa privada foi apresentada pela secretária de Turismo e presidente da autarquia, Rosa Helena Pereira Volk, e pelo prefeito em exercício, Luia Barbacovi, que também é presidente do Conselho de Administração da Gramadotur.

“Estamos buscando fortalecer nossas parcerias para que os nossos eventos continuem fortes, se inovando e, acima de tudo, que o turista brasileiro e estrangeiro chegue cada vez mais em Gramado e na Região das Hortênsias”, afirmou Luia Barbacovi. A presidente da Gramadotur apresentou os seis eventos públicos previstos para 2022 em Gramado, junto com intervenções artísticas de cada um deles. “Temos eventos praticamente o ano todo, para todos os públicos”, afirmou Rosa Helena.

Ela definiu o Gramado Partner como uma inovação nas relações entre Gramado, a Gramadotur e seus eventos com empresas parceiras. Citou o potencial turístico de Gramado que é o segundo destino mais desejado do Brasil, principal destino de inverno do país e que, no momento, está entre os oito mais desejados do mundo para visitar em 2022, segundo a Booking. Gramado recebeu mais de 9,4 milhões de turistas em 2019, ano anterior a pandemia, e conta com uma diversificada gastronomia, uma qualificada hotelaria e grandes parques de lazer, destacou Rosa Helena.

O Gramado Partner, segundo Rosa Helena, é uma nova proposta de conexão entre a marca patrocinadora com o município e seus visitantes. “Muito mais do que estar presente nos eventos, é a aproximação da marca com o público o ano todo”, afirmou Rosa Helena.

O Gramado Partner possibilita a presença da marca de duas formas: como apresentador ou como patrocinador. As empresas/marcas estarão presentes em todos os seis eventos e nas ações de marketing que elas venham a promover. No período em que não ocorrem eventos, as marcas terão visibilidade através de contrapartidas especiais. Outras formas de participação são através de apoios e copatrocínios. “Através do Gramado Partner queremos incentivá-los a estarem com Gramado sempre, de fazerem parte desta história”, finalizou Rosa Helena.

Os eventos

8° Gramado In Concert – 12 a 19 de fevereiro;
Páscoa em Gramado – 25 de março a 17 de abril;
31ª Festa da Colônia – 28 de abril a 15 de maio;
50° Festival de Cinema de Gramado – 12 a 20 de agosto;
Festival de Cultura e Gastronomia – 8 a 20 de setembro;
Natal Luz – 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023.

Foto: Cleiton Thiele