/Hotel de Gramado investe R$ 7 milhões em quartos temáticos e estrutura voltada para famílias

Hotel de Gramado investe R$ 7 milhões em quartos temáticos e estrutura voltada para famílias

Agora as famílias têm a opção de se hospedar em apartamentos temáticos com acessórios das personagens, como chinelinhos, escova de dente, chapéu e manta.

Quem se hospeda no Hotel Alpestre, em Gramado, diariamente se depara com dois personagens infantis que fazem aparições, seja na área de recreação, no café da manhã e em outros momentos surpresa. São os irmãos Alceu e Lola – 8 e 6 anos, respectivamente -, duas simpáticas renas que, há oito anos, encantam as crianças que frequentam o local.

Mas agora o encantamento será maior ainda, pois o hotel está lançando acomodações temáticas inspiradas nestas duas mascotes: logo na entrada, o capacho e a sinalização na porta indicam que é o quarto do Alceu e da Lola, com folheteria personalizada, assim como o cartão-chave para abrir a porta. No espaço, as crianças vão encontrar os itens pessoais dos personagens como escova de dentes, chinelinhos, chapéu, mantinha etc, além do enxoval (roupa de cama e toalhas) personalizado. Os apartamentos de 25m² acomodam confortavelmente dois adultos e duas crianças e contam com todo o conforto e excelência característicos do Alpestre: frigobar, TV LCD, Wifi gratuito, calefação, ar-condicionado, secador de cabelo, cofre e amenities para toda a família.

Rendering da Acomodação temática Alceu e Lola
Crédito: Divulgação

“Acreditamos que essas acomodações são uma experiência lúdica para as famílias que aqui se hospedam”, comenta Maria Clara Tissot, gerente de marketing e da segunda geração da família que administra o Hotel Alpestre. “Estamos apostando muito nesta ideia e achamos que isso será um grande diferencial”, completa. Este é um dos projetos do hotel entre uma série de investimentos que estão sendo realizados, como o aumento de toda a área de lazer (área de piscina térmica, novo espaço de recreação que inclui uma área ‘teen’, nova recepção, sala de estar e restaurante), previsto para ser inaugurado no final de 2022.

O Alceu e a Lola viraram ícones do Hotel. A estorinha que se conta às crianças é que as renas que ajudavam o Papai Noel na entrega de presentes acabaram se apaixonando por Gramado e decidiram morar por lá. Diariamente, eles circulam pelo Alpestre para tirar fotos com as famílias e brincar com as crianças. A inspiração para conceber essas novas acomodações veio dos próprios pequenos, que sempre perguntavam para a equipe de lazer onde as mascotes dormiam.

Se o Hotel Alpestre já era um destino cobiçado em Gramado – vale dizer que ele figura entre os melhores hotéis do Brasil para família segundo o Travellers’ Choice do TripAdvisor – , agora é praticamente irresistível o apelo para se hospedar no quarto do Alceu e da Lola e entrar no mundo das mais famosas renas da cidade.

Sobre o Hotel Alpestre:

Situado em Gramado, a cinco minutos do centro, o Hotel Alpestre foi fundando em 1986 pela família Tissot que, ainda hoje, faz sua gestão. O empreendimento se especializou em receber famílias, com apartamentos confortáveis para acomodar o casal com 2 ou 3 filhos, e excelente infraestrutura: uma área verde de 12 mil m² com duas piscinas externas climatizadas, quadra de tênis, playground infantil, horta para atividades com crianças; o hotel ainda conta com a copa baby (aberta 24 horas), espaço para terapias de relaxamento, academia, sala com lareira e piscina interna térmica; tem bicicletas à disposição dos hóspedes sem custo nenhum. São 146 apartamentos, com sete categorias diferentes. Todas as diárias são com café da manhã incluso. Há ainda opção de tarifa com meia pensão (café da manhã e almoço ou jantar).  As mascotes Alceu e Lola, duas simpáticas renas que povoam o imaginário das crianças, dão o tom mágico do local. O Alpestre foi, por cinco anos seguidos, escolhido como um dos melhores hotéis do Brasil para família pelo Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Alceu e Lola, mascotes do Hotel Alpestre
Crédito: Divulgação

Serviço:

Hotel Alpestre
Rua Leopoldo Rosenfeld 67, Gramado-RS
Reservas: e-mail reservas@hotelalpestre.com.br e tel/ whatsapp: (54) 3286.3390
Acomodações na suíte da Lola e Alceu: Preços sob consulta
Obs: Acomodam até 02 adultos e 02 crianças. Ainda há a possibilidade de reservar o apartamento ao lado, no formato quartos conjugados (neste caso 01 apartamento é temático e o outro é uma acomodação padrão do hotel).
https://www.hotelalpestre.com.br/