/Inicia a Festa da Colônia de Gramado

Inicia a Festa da Colônia de Gramado

As maravilhas das nossas colônias e a força da imigração alemã, italiana e portuguesa foi celebrada ontem, na abertura da 25ª Festa da Colônia de Gramado. Prestigiando as tradições dos povos alemães, italianos e portugueses, a cidade se transforma num grande palco e revive as maravilhas das nossas colônias.

image
(Foto: Ana Pacheco)

Durante 18 dias o Fogão da Nonna, o Fogão da Oma, o Kaffeehaus e o Bier Platz passam a ser o ponto de encontro gastronômico dos turistas e dos gramadenses.

(Foto: Ana Pacheco)

A festa, que segue até o dia 03 de maio, conta com desfiles de carros típicos, desfiles temáticos, apresentações de bandas e grupos de dança, jogos rurais, exposição de produtos artesanais, degustação farta de comidas, doces e bebidas típica.

image
(Foto: Ana Pacheco)

Na noite de ontem, autoridades estiveram presentes, assim como a comunidade local e visitantes. O Prefeito Nestor Tissot comenta a alegria da administração pública em festejar mais uma Festa da Colônia de Gramado. “É um imenso prazer para todos nós possuir essa, que é uma festa simbólica de nossa região, exibindo o trabalho e a gastronomia dos nossos colonos, que fazem e sempre fizeram tanto por Gramado. É momento de celebrar nossa cultura e de nossos antepassados”, pondera o prefeito.