/Inovação, união e qualidade para superar a crise

Inovação, união e qualidade para superar a crise

Do ano passado para cá a crise no país chegou com força e atingiu a maioria dos setores. Para o setor moveleiro o período não está sendo diferente. Porém em vez de sentar e cruzar os braços, a união e o trabalho provam que é sempre melhor ter atitude do que esperar que os bons ventos voltem a soprar. O setor moveleiro, mais uma vez unido, mostra que o móvel de Gramado ano após ano se renova sem perder a tradição. Isso pode ser conferido na 11ª edição do Gramado Casa Show, que iniciou hoje, 29 de abril, e segue até 29 de maio na rua coberta, em Gramado. (Foto: Cleiton Thiele – Serra Press/Divulgação)
Dez expositores apresentam o que de melhor vêm desenvolvendo, com linhas de encantar os gostos mais exigentes, transformando a Rua Coberta em um grande show room de estilo, qualidade e inovação.
Durante a abertura autoridades, expositores, e amigos prestigiaram esta edição que iniciou, hoje. O Presidente da Mostra Felipe Werpp, “ afirmou que todos os expositores desejam criar uma atmosfera positiva, e os verbos acreditar, inovar, colaborar e unir, são fundamentais para realizar nossos sonhos”.
O Presidente do Sindmobil, Paulo Marques, foi rápido e deixou seu recado ao enaltecer os móveis de Gramado, apontando “ não deixamos a desejar para nenhum outro polo moveleiro do Brasil e todos podem conferir aqui”.
O setor moveleiro reinventou a sua forma sendo sucesso absoluto e hoje embeleza a nossa Rua Coberta, disse a secretaria de Turismo Rosa Helena Volk, ela seguiu dizendo que o empreendedorismo da nossa gente que é muito aguerrida está comprovado nas diversas premiações que estamos recebendo,”
O Presidente da Câmara de Vereadores Giovane Colorio, destacou “a pujança do empresariado do setor fez com que os móveis fabricados aqui fossem se reinventado. Os empreendedores venceram os desafios mostrando as belezas e a qualidade que existem aqui, na nossa querida Gramado”.
O Prefeito de Gramado Nestor Tissot, que foi um dos primeiros a chegar, verificou de perto todos os trabalhos dos dez expositores, e disse: o móvel de Gramado está atualizado e todos podem conferir na Rua Coberta, uma mostra do que produzimos abrigado neste espaço nobre. Ele segue tecendo suas considerações, “ percebi também que os jovens estão liderando este processo e inovando cada vez mais mostrando a qualidade do móvel de Gramado, isto é muito bom”, ele finalizou desejando sucesso e bons negócios.

Foto: Cleiton Thiele – Serra Press/Divulgação

Entre os participantes, um dos estreantes na mostra, Moschem e Ochôa Estofados, através de sua gerente geral Juraci Vaider conta que esperam aumentar em 30% as vendas pós evento. Para isso eles apostam nas cores vivas – que já está comprovado ser tendência da maioria dos expositores – e, claro, não pode faltar o clássico Chess Field, e também inovam com a linha de reforma. Um diferencial da empresa.
Para Juraci, “a intenção é abranger uma nova gama de clientes, pois atendemos muito Gramado e Canela. Agora queremos passar a atender também Porto Alegre, Nova Petrópolis, Caxias do Sul”. A respeito da tão falada crise, a gerente ressalta que “janeiro e fevereiro foi um período complicado. Agora parece que as pessoas começaram a se abrir um pouco”, e a ideia é aproveitar este momento. “O Gramado Casa Show é um espelho de divulgação do que Gramado faz e do que pode fazer”.

Foto: Cleiton Thiele – Serra Press/Divulgação

Opinião semelhante tem Jéssica Cavalli, a gerente dos Móveis Linha Bonita. “Se não está mostrando a cara ninguém está vendo. Na fábrica estamos parados esperando os clientes chegarem, na Rua Coberta vamos de encontro a eles”. E completa: “vemos que hoje o evento é muito conhecido. Antes não era tanto. Agora até os turistas já conhecem. Vemos um pessoal que vem de fora, para passar na Festa da Colônia e não deixa de conferir o Gramado Casa Show também”, conta.
Os Móveis Linha Bonita, que participam pela terceira vez da mostra, trazem este ano o charme dos quartos. “Nosso diferencial será portas diferentes”, conta Jéssica. E ainda sobre o período de instabilidade na economia, a gerente afirma, “o público esteve bem trancado nos últimos meses. Agora esperamos ‘vender a ideia’, ter uma boa divulgação para que as pessoas conheçam nossa empresa. Já estamos há quase 10 anos no mercado, então é isso que esperamos para o momento”, e reforça: “o que nos motiva a participar do Gramado Casa Show é que ocorre em um local que não tem quem não passe por ali. As pessoas adoram a Rua Coberta, ficam deslumbradas. Tem muita visibilidade”, garante.
O evento conta com o apoio de Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Abrasel, que durante a abertura do evento contou com o apoio de Castelli Escola de Hotelaria, La Famille de Gazon e Casa de Pães e Café São Pedro.

As empresas que participam desta edição do evento são:
Cristofolli Décor
Farm Home
Goods Home
Hasam Móveis
Kukos
Móveis Lustro
Móveis Armil
Móveis Linha Bonita
Moschem e Ochôa Estofados
Ortomag – Colchões Biométricos