/Inscrições abertas para a Gincana do Espumante Brasileiro

Inscrições abertas para a Gincana do Espumante Brasileiro

Com o intuito de comemorar os 100 anos da elaboração do primeiro espumante do país e tornar a Fenachamp, que homenageia a data, um assunto mais presente no cotidiano da comunidade, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o Centro Empresarial e Cultural (CEC), Comissão Organizadora da Fenachamp 2013, Associação de Vinicultores de Garibaldi (AVIGA), Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, organizará, em Garibaldi, a Gincana do Espumante Brasileiro.

Entende-se, também, que a atividade cultural promoverá o envolvimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e melhor idade, além de unir entidades e empresas e fazê-las sentir-se protagonistas desse evento tão significativo para a cidade. Promover mais conhecimento em relação à produção do espumante também é um desejo dos organizadores.

A proposta, destinada à comunidade de Garibaldi e cidades vizinhas, é desenvolver uma gincana cultural tendo como norte principal “O Centenário do Espumante Brasileiro”. A apresentação ocorreu em reunião realizada na terça-feira, 06.

As inscrições devem ser feitas através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, na Prefeitura de Garibaldi, até o dia 23 de agosto, nos seguintes horários: das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h de segundas a sextas-feiras.

Cada equipe deverá ser composta por 20 integrantes, sendo que destes: 03 crianças com idade entre 08 e 10 anos independente do sexo, 05 adolescentes com idade entre 11 e 18 anos independente do sexo, 05 sejam homens com idade entre 19 e 59 anos, 05 sejam mulheres com idade entre 19 e 59 anos e 01 casal da melhor idade a partir dos 60 anos.