/Inscrições para o 1º Concurso de Composição Erudita do Gramado in Concert encerram dia 30 de novembro

Inscrições para o 1º Concurso de Composição Erudita do Gramado in Concert encerram dia 30 de novembro

Foto: Divulgação

O II Gramado in Concert, festival internacional de música que acontece de 12 a 21 de fevereiro de 2016 na cidade de Gramado-RS, realiza seu primeiro concurso de composição erudita. Além de prêmio em dinheiro, o vencedor terá o privilégio de assistir sua obra sendo executada pela primeira vez pela Orquestra Sinfônica do evento. As inscrições encerram dia 30 de novembro.

Para participar, os interessados devem criar uma composição inédita para orquestra sinfônica, com ou sem solista. Cada candidato poderá inscrever até três composições de sua autoria. O vencedor terá sua obra executada pela Orquestra Sinfônica do II Gramado in Concert sob regência do maestro Linus Lerner no dia 20 de fevereiro, além de receber um prêmio incentivo no valor de R$ 5 mil.

Serviço

1º Concurso de Composição Erudita Gramado in Concert

Inscrições até 30 de novembro.

A instrumentação da orquestra poderá conter: duas flautas, um flautim, dois oboés, um corne inglês, duas clarinetas, um clarone, dois fagotes, quatro trompas, três trompetes, dois trombones tenor, um trombone baixo, uma tuba, dois tímpanos (26 e 29 polegadas), demais percussões usuais por até três percussionistas (com exceção de marimba, vibrafone e ou xilofone), violinos 1 e 2, violas, violoncelos e contrabaixo. Além dos instrumentos, a obra poderá ter solista de piano, eufônio, até dois saxofones ou até dois cantores.