/João Pedro Till deverá ser o novo presidente da Gramadotur

João Pedro Till deverá ser o novo presidente da Gramadotur

image

Rogério Poloni, atual presidente da Gramadotur, com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Foto: Divulgação

No dia 30 de janeiro de 2014, Rogério Poloni, não será mais o Diretor- Presidente da Gramadotur, a primeira autarquia público privada no turismo da região Sul e uma das únicas no país. Rogério Poloni, que foi empossado em 6 de maio, em setembro decidiu conjuntamente como Conselho que deixaria a autarquia após o término do Natal Luz, e na mesma época definiu que o foco era organizar o evento e fazer a transição do cargo. Neste ínterim resgatou a realização do Festival de Gastronomia. Poloni diz que “neste curto período de tempo obtivemos números que o Natal Luz nunca obteve além de desenvolvermos o evento dentro de todas as normalidades que uma autarquia deve desenvolver”. A partir de Janeiro, Poloni vai dedicar ao seu antigo projeto que é prestar consultoria na área hoteleira. Ele já definiu “que vai permanecer em Gramado, ao lado da Gramadotur porque este modelo é de total sucesso, é viável e precisa ser perpetuada e abraçado pela comunidade”.

image

A escolha do novo nome será sancionada pelo Prefeito Nestor Tissot, tão logo o Conselho apresente até três nomes, e a partir destes nomes é que Tissot fará a sua escolha. Um dos nomes apontados e já celebrados por vários setores da comunidade é do atual secretário da Fazenda João Pedro Till (foto), que está atuando neste cargo há 13 anos, e os números apresentados por ele confirmam que o trabalho desenvolvido até o momento é vencedor.

Em entrevista à Melhor do Sul ele diz: “fico feliz que o meu nome seja lembrado, mas não fui consultado e se eu tivesse 10 anos a menos eu já te responderia que aceitaria este desafio”. Till que transita muito bem na inciativa privada, sabe bem como são os meandros do poder público. Em sua vida tem registro de passagem por três empregos, 8 no seu primeiro emprego na Indústria Metalúrgica Tissot, depois 22 anos no Grupo Peccin e Monte Verde e agora os 13 anos na Prefeitura de Gramado. Vamos apontar só um dado entre os feitos da sua administração: o sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio, mais os Sistema “S”), vem fazendo uma radiografia dos municípios brasileiros, sendo que Gramado é hoje a cidade número 1 com arrecadação própria tanto no Rio Grande do Sul, quanto no Brasil, o que enche de alegria Till, que diz: “estes são resultados de uma equipe”. A criação da Gramadotur é uma iniciativa da Prefeitura junto com empresários da região com o objetivo de dinamizar e ordenar as ações do turismo local. 

Confira os nomes que atualmente fazem parte do Conselho da Gramadotur:

Rosa Helena Volk – Município de Gramado;
João Pedro Till – Município de Gramado;
Sonia Regina Sperb Molon – Município de Gramado;
Alexandre Bezzi – VISÃO-Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias;
Alexandre Gehlen – Fundação Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau;
Lineu Ricardo Kern – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias(SHRBS-RH);
Enzo Arns – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-Regional Hortênsias (ABRASEL HORTÊNSIAS);
Marcelo Décio Broilo – Câmara de Dirigentes Lojistas de Gramado (CDL Gramado);
Clarindo Tissot – Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias(SINDIMOBIL HORTÊNSIAS).

Fotos: Divulgação