/Laje de Pedra Hotel & Resort abre a temporada da tradicional iguaria brasileira

Laje de Pedra Hotel & Resort abre a temporada da tradicional iguaria brasileira

O clima friozinho é um convite à mesa. Pratos quentes e encorpados são a pedida da estação, e para aproveitar tudo isso, inicia no dia 21 de maio e segue até agosto, durante todos os sábados, das 12h30min às 15h, a tradicional Feijoada do Laje de Pedra Hotel & Resort. (Foto: Divulgação)
Considerado um prato nacional, a feijoada faz parte das mesas brasileiras há muito tempo, de acordo com o livro “A História Da Culinária em 100 Receitas”, de William Sitwell, no dia 3 de março de 1840, o Diário de Pernambuco, um jornal de Recife publicou um anúncio do Hotel Théâtre que servia todas as semanas uma feijoada à brasileira, consistindo em um guisado de carne e feijão preto que mais tarde se tornaria prato oficial do país. Era considerado requintado, a ponto de ser servido nos restaurantes mais chiques. Porém um padre local, Carapuceiro, Miguel do Sacramento Lopes Gama, não achou uma boa notícia, e no seu artigo semanal começou um sermão que se estendeu até à Igreja. Segundo o padre, se tratava de um prato letal:
“Eu as chamo de feijoadas assassinas, porque o Ceifador deve muito a elas. Nas famílias que não estão acostumadas com a verdadeira gastronomia, é uma prática normal fazer a feijoada com as sobras do jantar do dia anterior. Eles chamam isso de enterro dos ossos, e com muita razão, porque essas feijoadas costumam ser precursoras de enterros”.
Assim estava criada a polêmica em torno desta iguaria tão saborosa, o que só fez aumentar ainda mais a curiosidade para provar a delícia e o entusiasmo do povo para fazê-la em casa.
Para completar o clima gostoso do almoço, além da Feijoada, o Laje de Pedra Hotel & Resort terá também música ao vivo. O valor é de R$60 por adulto e mais 10% de taxa de serviço. Crianças de 0 a 5 anos são cortesia e de 6 aos 12 anos, têm 50 % desconto.

Foto: Divulgação

CARDÁPIO
Confira o cardápio da tradicional Feijoada do Laje de Pedra Hotel & Resort:
Mesa de Aperitivos
Batidas tropicais;
Cachaças aromatizadas;
Caldinho de feijão;
Linguiça mignon, torresmo e aipim frito
Buffet de Saladas
Carnes na Feijoada
Lombo, charque, língua, linguiça pura, calabresa, paio, costela suína, rabo, orelha, pé, feijão preto
Outras Carnes e Guarnições
Bife de pernil com cebola caramelizada;
Brochete de frango com legumes;
Couve refogada, farofa, laranja;
Banana à milanesa, moranga caramelada, aipim cozido, arroz branco.
Seleção de Pimentas Especiais
Mesa de Doces
Ambrosia, frutas em calda, sagu de vinho com creme, quindão, arroz doce, entre outras.

Foto: Divulgação