/Lançamento: Parcelas Originales, vinhos de Alfredo Roca

Lançamento: Parcelas Originales, vinhos de Alfredo Roca

Vinhos de produção reduzida, de lotes antigos e especiais, chegam ao Brasil.

“Parcelas Originales”. Este foi o nome escolhido para a linha de vinhos elaborada a partir de vinhedos antigos, localizados em pequenos lotes, no terroir de San Rafael, em Mendoza, Argentina. O produtor Alfredo Roca procurou a melhor expressão destas pequenas parcelas e elaborou vinhos impecáveis a partir de métodos diferenciados e artesanais.

Além de mais antigos, o que os torna naturalmente de baixo rendimento, os vinhedos respeitam a disposição da plantação original e a mistura de variedades de uvas. Conheça os três rótulos da linha Parcelas Originales lançados no Brasil. Os vinhos Alfredo Roca são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Alfredo Roca Parcelas Originales Glera

A uva Glera origina-se em uma parcela de 1,3 hectares plantada em 1949, na Finca La Perseverancia. Possui aromas complexos e elegantes de maçã verde e pêssegos brancos. Com boa acidez e textura sedosa, harmoniza com peixes, frutos do mar e massas com molhos brancos.

Alfredo Roca Parcelas Originales Malbec

O vinhedo data de 1953 e a parcela de Malbec corresponde a 2,4 hectares. Possui aromas intensos que lembram frutas escuras, violeta, cerejas e notas de cascalho molhado. Apresenta equilíbrio entre intensidade e frescor graças aos taninos elegantes, resultado dos 8 meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas e massas com molhos de carnes.

Alfredo Roca Parcelas Originales Tinto de Parcela

Na composição as uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Bonarda e Syrah de uma parcela de 2,8 hectares do vinhedo La Perseverancia, plantada em 1953. Entre os aromas, destacam-se notas florais e de frutas escuras. Vinho potente e elegante, que amadureceu durante 8 meses em barricas de carvalho americano e francês. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas.