/Maior coelho de chocolate do mundo começa a ser produzido no Chocofest

Maior coelho de chocolate do mundo começa a ser produzido no Chocofest

Produção do maior coelho do mundo já começou em Gramado (Foto: Eduardo Saueressig)

Iniciou nesta semana a construção do maior coelho de chocolate do mundo. Em parceria com o Senac, o Chocofest entrará para o Guinness Book, pois será palco desta incrível criação. Com quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade, a equipe do Senac-RS está preparando a atração. A peça, que é maciça e pesará cerca de cinco toneladas, será inaugurada no dia 12 de abril.

O coelho está sendo elaborado pela equipe de Gastronomia do Senac-RS e pretende trazer de volta ao Brasil o recorde de maior coelho de chocolate do mundo, pelo Guinness World Records, perdido, em 2010, para a África do Sul, na cidade de Sandton, com uma escultura de aproximadamente três toneladas. Além disso, o coelho estará com uniforme de futebol e uma bola no pé para homenagear a Copa do Mundo no País.

Para a construção do coelho, que levará oito dias, foi realizado um estudo para que a qualidade do chocolate seja mantida, além de todos os procedimentos de higienização. Mais de 20 pessoas estão envolvidas desde a concepção até a finalização da peça, que será conservada a uma temperatura de 18ºC, numa caixa construída especialmente para abrigá-la. O projeto conta com a parceria do DoParke, empresa gramadense que fornecerá todo o chocolate para a produção, e com o apoio da Gramado Injetados, que desenvolveu as plantas para a montagem do projeto.