/Malbec é nome de uva, de perfume, de vinho e de restaurante qual você prefere?

Malbec é nome de uva, de perfume, de vinho e de restaurante qual você prefere?

Eu prefiro o do restaurante. Sendo sincera, amigos leitores, eu não sou muito do vinho Malbec, uma questão de preferência, costumo chamar de “malbecão argentino”, mas é gosto pessoal, e cada um tem o seu paladar e o melhor vinho é o que você gosta e está tudo bem.

Mas….. tem o restaurante Malbec. Ah! este eu gosto muito.. sobretudo quando o alemão, o irmão do coração e a cunhada estão por lá, Josiano Schmitt e Isabel Bauer, recebem muito bem, está no DNA deles esta recepção.

Josiano Schmitt e Isabel Bauer

Na minha última passada por lá foi interessante. “Alô? vem almoçar, aqui estou te esperando”… “Perá ai, tô chegando!”. Chego lá, é para fazer teste de vinhos a cegas. O bom que naquele momento os santos e anjos ajudaram, acertei de primeira a casta e a vinícola, era um pinot noir da Arte Líquida.

Quando se chega no restaurante, a recepção do Claudio, observa todos os detalhes para te deixar tranquila, logo vem o Cleber o maitre da casa seguido do Adriano o gerente um time de peso que só de sommelier são, nada mais nada menos, quatro pessoas que tem esta título, não sabe escolher um bom vinho este time sabe te indicar, ah se sabe.

Salada Linha 28

E os pratos… uau! Aqui tem para todos os gostos, carnes, fondues sobremesas, mas eu fico mesmo é na salada da linha 28, pois não me alimento com carnes vermelhas e o restaurante é especializado em carnes, pode se passar muito bem somente na salada. Ufa, que maravilha! Boa recepção, com papo, a família na volta, e ainda vinho! Nossa, tudo de bom! Indico muito…

Rô, mas isto é trabalho? Sim, é! Jornalista nasceu para descobrir as boas coisas da vida também, e como o propósito da Melhor do Sul é levar as noticias boas, as dicas estão ai cada vez mais para que você possa ir degustar um bom fondue e cortes de carnes exclusivos e elaborados pelo olhar cuidadoso do Chef Carlos Siedekum premidíssimo pela Revista Sabores do Sul.

Com uma varanda muito charmosa, dá vontade de ficar horas e horas por lá só olhando as pessoas circulando sem contar que bem na frente tem a praça onde os agricultores, que aqui na região chama-se de colonos, fazem pães e cucas, um deleite, claro que em tempo de pandemia muito disto não acontece, mas em tempos “normais” era assim, nesta varanda disputadíssima.

O fondue um dos mais requisitados da cidade também tem a opção dos moradores solicitar para entregar em casa, um serviço que o restaurante faz com excelência.

E pra deixar a sua marca no restaurante você pode fazer um depoimento e colar na garrafa do vinho que você degustou, eu deixei o meu.

Carpe Diem!!!

Serviço:

  • Restaurante Malbec
  • Av. Borges de Medeiros, 2101 – centro Gramado
  • Horário: Confira nas redes sociais do restaurante