/Música sertaneja aquece Temporada de Inverno de Canela

Música sertaneja aquece Temporada de Inverno de Canela

A Temporada de Inverno de Canela entra na sua segunda semana de programação. Em formato virtual, o evento iniciou no sábado (12) com as atrações sendo transmitidas pelo canal @canelars no Youtube e Facebook. Nesta sexta-feira (18), a partir das 20 horas, a Live Show será com os irmãos, Chumi e Negão. Uma das propostas do evento é a valorização da mão de obra artística cultural de Canela e região, oportunizando que os talentos locais mostrem seus trabalhos. Cerca de 120 pessoas entre músicos e técnicos estão envolvidos na execução do evento.

A dupla sertaneja apresentará um repertório variado com músicas nos estilos sertanejo raiz, sertanejo universitário, gaúcha e bandinhas. O público poderá conferir sucessos, como “Meia-Noite e Meia”, de Guilherme e Santiago, “Telefone Mudo”, do Trio Parada Dura, e “Duas Vezes Você”, dos cantores César & Paulinho.

Chumi e Negão têm 25 anos de trajetória musical. “Ficamos muito contentes em poder levar para as pessoas um pouco de alegria neste período complicado que estamos vivendo. Desejamos que todos gostem do nosso som e agradecemos pela oportunidade”, destaca Chumi.

Fotos da dupla sertaneja Chumi e Negão – Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

TERÇA GASTRONÔMICA

A programação on-line do Festival de Inverno tem como característica a variedade de gêneros culturais e artísticos, mesclando semanalmente dança, música, teatro e gastronomia. Na próxima semana, na Terça Gastronômica, o professor do Curso de Gastronomia da UCS, Gilvan Bertinati, vai ensinar o preparo de um Espaguete ao Pesto de Pinhão. A oficina de culinária inicia às 20 horas.  “Espaguete ao pesto de pinhão é uma releitura do clássico italiano Pinoli, que é a semente do pinus pinea, árvore de origem da região do Mediterrâneo e de alto valor comercial”, conta Bertinati. “Estamos substituindo por pinhão fruto da pinha. A semente das araucárias tem valor acessível e abundância na Região das Hortênsias, protagonizando maior rendimento e paladar agradável”, explica. Bertinati trabalha como cozinheiro há mais de 15 anos e leciona na UCS há seis anos.

A Temporada de Inverno de Canela é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com realização da 1ª Casa Produções. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi, Vinhos Jolimont, Art’ Cidade e Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.