/Natal chegando em Nova Petrópolis

Natal chegando em Nova Petrópolis

(Foto: Divulgação)

Neste sábado, 20 de dezembro, começa de forma mais intensa a contagem regressiva para o Natal em Nova Petrópolis.  A Rua Coberta será palco a partir das 20h30min do concerto das Pequenas e Meninas Cantoras da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis, com a participação especial de mais dois coros do Projeto Meninas Cantoras RS. As Meninas Cantoras de Novo Hamburgo e Meninas Cantoras de Vale Real, devidamente regidas pelo maestro Daniel Valadares, apresentarão um repertório de músicas ecléticas e natalinas. Na sequência, às 21h30min, o Grupo de Danças Ballerin abrilhanta ainda mais a noite. Com forte atuação em Picada Café e Nova Petrópolis há cinco anos, o grupo vai apresentar um espetáculo com a participação de quarenta bailarinas, entre dois e nove anos, priorizando o ensino do ballet clássico.

(Foto: Divulgação)

No domingo, dia 21 de dezembro, às 20h30min será celebrado o IV Domingo de Advento, e o Presépio Vivo é a atração imperdível da Rua Coberta. O espetáculo inicia às 20h45min encenando a história do nascimento do menino Jesus. Há 15 anos exibido em diversas cidades do RS e SC, o Presépio Vivo conta com texto e direção de Cléia Haubert e um elenco de 25 artistas, entre bailarinos, músicos e circenses.

Vale lembrar a que programação de Natal do Jardim da Serra Gaúcha realizou na semana que passou diversas atrações que encantaram e divertiram comunidade e visitantes como a Cantata de Natal e a celebração do Dia da Bíblia. Destaque para o Lançamento dos Festejos de 60 Anos de Emancipação de Nova Petrópolis, a Orquestra Eintracht – com participação de Hique Gomez, marcou o início do calendário de eventos alusivos à data e que serão realizados ao longo de 2015.

(Foto: Divulgação)

 

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é organizado pela Associação de Bandas e Conjuntos Musicais em conjunto com a Prefeitura Municipal e conta com Patrocínio de Piá, Sicredi e apoios de Rota Romântica, Banco do Brasil, Dinâmica Turismo e Casa Cooperativa.