/Natal no Jardim da Serra Gaúcha encanta todos os públicos

Natal no Jardim da Serra Gaúcha encanta todos os públicos

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha tem intensa programação em Nova Petrópolis. Música, arte, dança, canto, religiosidade e cooperativismo foram destaques nas atrações do último fim de semana. (Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação)

A programação teve início na sexta-feira, 02 de dezembro, com audição de piano e exposição de artes plásticas das oficinas de arte e criatividade realizadas no Casarão Arte & Yoga. A atração “Música com Pitada de Arte” ocorreu no Auditório da Escola Otto Hoffmann, no Bairro Pousada da Neve. A audição de piano recontou a história de João & Maria de forma divertida, lúdica e musical. Os alunos da professora de piano Margareth Drechsler encantaram a plateia. A apresentação contou com a participação especial de Elisa Michaelsen e Riel Corrêa nos violinos. A secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen, prestigiou o evento.
A Ballerin Cia de Dança de Nova Petrópolis trouxe encantamento para o palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha na sexta-feira, 02 de dezembro, à noite. As bailarinas e bailarinos encheram os corações de emoção com o espetáculo “As Quatro Estações”. O público lotou a Rua Coberta para apreciar a apresentação dos dançarinos. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz assistiu o espetáculo.

A segunda oficina temática do Natal no Jardim da Serra Gaúcha foi realizada sábado, dia 03, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. A oficina de Enfeites Natalinos reuniu bom público. Haidi Gertz, do Casarão Arte e Yoga, ensinou a fazer enfeites a partir de CD’s; Hilda Elisabetha Kuhn, ministrou oficina sobre enfeites com garrafas ou latas com motivos natalinos; Marta Liana Buhs ensinou a confeccionar enfeites natalinos com feltro.
Poesia, músicas clássicas e contemporâneas marcaram a audição de piano realizada no sábado, 03 de dezembro, na Escola Otto Hoffmann. Alunos das professoras Mariza Honaiser e Margareth Drechsler deram o tom à noite que contou com público atento. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; a secretária adjunta da pasta, Yedda Leão Michaelsen; o secretário da Fazenda, Claus Altevogt e outras autoridades Municipais prestigiaram a audição.
O Coral Bocalis subiu ao palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha no sábado, 03 de dezembro, na Rua Coberta. O espetáculo preparado para Nova Petrópolis apresentou a história do Natal por meio da narração e das tradicionais canções de Natal. Houve troca de figurino, pois, na primeira parte o grupo referiu fortemente a história do nascimento de Jesus e, na segunda parte, centrou na figura do Papai Noel e das comemorações do Natal nos diversos países e línguas do mundo. O público que prestigiou a apresentação interagiu com os cantores. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt prestigiou a atração.
O recital de piano e violino realizado no domingo, dia 04, na Escola Otto Hoffmann brindou o Natal no Jardim da Serra Gaúcha com muita musicalidade e emoção. Isabella Brill ao piano e Riel Diniz Corrêa ao violino encantaram o público que prestigiou o recital. A programação realizada em Nova Petrópolis ocorre, também, no dia 09 de dezembro, às 19h, no Auditório do Instituto de Educação Ivoti (IEI).

Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação

Cerca de 1.300 pessoas se reuniram na localidade de Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis, no domingo, 04 de dezembro, para acompanhar a história “Os 7 Anjos e o Menino Jesus” na 5ª edição do Natal Cooperativo. Transmitindo o amor entre as famílias e o nascimento de “anjinhos” em forma de crianças, a encenação contou com a participação de coristas de Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe, Nove Colônias e Bairro Piá, do grupo de danças Böhmerlandtanzgruppe, do CTG Pousada da Serra e do grupo de cavaleiros Aporreados da Vila. O espetáculo, coordenado pela Professora Célia Weber Heylmann e a regente Rose Dagmar Krauspenhar, envolve mais de 200 pessoas entre figurantes, artistas e técnicos, além dos ensaios com o grande coro. O Natal Cooperativo integrou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha e foi uma realização da Casa Cooperativa. Autoridades Municipais prestigiaram a programação.
A Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, prossegue até 25 de dezembro, das 9h às 22h, na Praça das Flores. A feira de produtos natalinos conta com a participação das empresas Grelhados e Mix, Casa do Pão de Mel, Petit Péché Brigadeiros Artesanais, Florybal Chocolates, La Fábrica e Cacau Show, no comércio de alimentos como chocolates, panetones, brigadeiros, alfajores, pão de mel e biscoitos. Além disso, as empresas Tearte Atelier, Estilo e Charme, Encantos de Natal, Jacketisca e Comadres Arteiras comercializam guirlandas, enfeites de árvores, decoração e peças em tecidos, itens de artesanato com motivos natalinos.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi e apoio da Cooperativa Piá. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

Prestigie a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha:
08/dezembro – Quinta-feira | 20h30min | Rua Coberta
Espetáculo de Ballet “Da beira da praia ao fundo do mar”
Ballet Candice Assmann com alunos de Nova Petrópolis e bailarinos convidados.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

09/dezembro – Sexta-feira | 20h30min | Rua Coberta
A árvore de Natal da Vovó – Teatro e dança resgatando as tradições natalinas.
Cia Essência Oriental, Danças Criativas, Espaço da Dança Passo a Passo, Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha e participações especiais.

Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação)

10/dezembro – Sábado | 20h30min | Rua Coberta
Natal em União – Os Mc’Coys
Rádio União FM, Sínodo Nordeste Gaúcho e Sínodo Rio dos Sinos.
Música, mensagem e alegria para toda a família.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

11/dezembro – Domingo | Rua Coberta
19h30min – III Domingo de Advento – Dia da Bíblia, com Equipe Ecumênica.
20h30min – Espetáculo “Natal Gaúcho”, com Helena Pellenz e Luciane, Compasso de Guri e Estribo de Prata no Jardim da Serra Gaúcha.