/Nestor Tissot é prefeito empreendedor

Nestor Tissot é prefeito empreendedor

Pela segunda vez consecutiva, Gramado conquista destaque nacional através do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Brasília – O empreendedorismo da administração realizada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, rendeu a ele, e sua equipe, o bicampeonato na conquista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Categoria Melhor Projeto Região Sul. A entrega de troféus a gestores públicos que se destacaram em todo o Brasil com ações voltadas às micro e pequenas empresas, ocorreu na noite dessa terça-feira, 10 de maio, na sede do Sebrae em Brasília. O diretor-superintendente do Sebrae/RS, Derly Fialho, o gerente de Políticas Públicas da instituição, Alessandro Machado, e outros sete prefeitos gaúchos que concorreram em diferentes categorias, participaram da cerimônia. (Foto: Prefeito de Gramado Nestor Tissot agradece a sua equipe de Governo pela conquista do prêmio Sebrae Nacional/ Rosa Helena Volk/ Divulgação)
O município de Gramado foi reconhecido nacionalmente pela segunda vez por ter implementado iniciativas que inseriram as propriedades rurais no roteiro turístico da cidade, cuja economia é iminentemente voltada a este setor, recebendo 6 milhões de turistas ao ano. “Estou muito feliz por receber novamente esta importante distinção do Sebrae, uma instituição de renome e que presta um serviço fantástico para a sociedade”, ressaltou, emocionado. Conforme Tissot, o projeto ‘A Pequena Empresa & O Melhor Destino Turístico do Brasil – Uma parceria de Sucesso!’ é muito expressivo para a economia do município e representa uma grande ação de fomento aos pequenos negócios do interior. Para o presidente nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, Gramado é diferente porque se organizou para explorar o turismo e não o turista.
Derly Fialho parabenizou a conquista do prefeito Tissot e de todos os demais gestores municipais que participaram do Prêmio por executarem projetos de estímulo ao surgimento e ao crescimento dos pequenos negócios, modernizando a gestão pública. “O Sistema Sebrae aplaude o feito de Gramado, pois é resultado de um trabalho sério e que traz benefícios para toda a comunidade”, afirmou Fialho, acrescentando que Tissot é um gestor muito capaz e que está sempre vislumbrando ações que propiciam um ambiente adequado ao fortalecimento das MPEs.

Foro: Divulgação

Em todo País, foram inscritos 1.864 projetos no Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor e, no Rio Grande Sul, 143 municípios apresentaram seus trabalhos. De acordo com o gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado, “é muito bom ver experiências de gestão pública do Rio Grande do Sul serem reconhecidas nacionalmente. Quem investe e quem produz, colhe desenvolvimento”.

Conheça algumas ações do Projeto ‘A Pequena Empresa & O Melhor Destino Turístico do Brasil – Uma parceria de Sucesso!’

• Inserção das propriedades rurais no roteiro turístico;
• Formalização de agroindústrias;
• Criação da Associação da Casa do Colono – 70 famílias de agricultores;
• Produtos inseridos na merenda escolar do município;
• Pavimentação asfáltica no interior;
• Parceria com agências de turismo para inserção do turismo rural;