/Noite de premiação terá transmissão ao vivo e show de Nei Lisboa

Noite de premiação terá transmissão ao vivo e show de Nei Lisboa

Foto: Edison Vara/Divulgação ( A noite de premiação do Festival terá transmissão ao vivo)

A noite de premiação do 42º Festival de Cinema de Gramado, neste sábado, terá transmissão ao vivo de TVCOM e Canal Brasil e TVE RS, direto do Palácio dos Festivais. A equipe de TVCOM e Canal Brasil inicia a transmissão da cerimônia a partir das 20h45min, com 50 profissionais trabalhando em Gramado, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A transmissão também será exibida na TVCOM SC. A apresentação ficará com a jornalista Simone Zuccolotto, acompanhada dos críticos de cinema, Roger Lerina e Luiz Zanin Oricchio.

A reportagem no tapete vermelho será da repórter Mariana Ruggiero. Nessa transmissão, os três jornalistas farão comentários sobre os filmes concorrentes e sobre os prêmios às principais categorias do cinema brasileiro e latino.
tumblr_inline_nad2ym4Mvp1rgry7c

Foto: Divulgação (Nei Lisboa fará o show de enceramento do Festival)

A 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado termina no sábado à noite, com a entrega dos prêmios aos vencedores nas diferentes categorias das mostras competitivas de curtas e longas brasileiros e estrangeiros. O show de encerramento será do músico gaúcho Nei Lisboa, no Palácio dos Festivais.

O músico tem dez discos lançados ao longo de mais de três décadas, além de dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance, este editado no Brasil e na França. Sua musicalidade eclética, rebelde e cheia de humor continua inspirando gerações de artistas. Os versos de Nei Lisboa estão também nas trilhas sonoras de filmes como “Meu Tio Matou um Cara”, de Jorge Furtado, e “Verdes Anos”, de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil.

tumblr_inline_nad38jXyDp1rgry7c

Foto: Edison Vara/Divulgação ( Walter Carvallho será homenageado com o Troféu Eduardo Abelin)

O último concorrente brasileiro a ser exibido hoje à noite na mostra competitiva de longas-metragens é do estreante Caco Ciocler. “Em “Esse Viver Ninguém Me Tira”, o diretor busca reconstruir o período vivido por Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, em Hamburgo, na Alemanha. Lá, ela se apaixona por Guimarães Rosa e, trabalhando como chefe de setor de passaportes do consulado brasileiro, decide ajudar judeus a emigrarem para o Brasil.

A exibição ocorre depois da homenagem ao diretor Walter Carvalho (foto), às 21h30min, no Palácio dos Festivais. A programação de sexta-feira também terá o filme argentino “Algunos Dias Sin Música”, Matías Rojo.

tumblr_inline_nad4r0idtU1rgry7c

Foto: Divulgação (O festival acontece no Serrano Resort & Spa)

A cidade de Gramado já está recebendo a 9ª edição do Winter Festival 2014. O evento começou ontem (14) e vai até o dia 17 de agosto. Realizado anualmente durante o Festival de Cinema de Gramado, o evento é hoje uma das principais atrações da estação e recebe sempre grandes personalidades.O festival acontece no Serrano Resort & Spa.