/Nova Petrópolis celebra 60 anos

Nova Petrópolis celebra 60 anos

(Foto: Divulgação)

 

As atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha são um convite para aproveitar as últimas semanas da programação que está movimentando cidade e região na estação mais quente do ano. Neste final de semana, dias 28 de fevereiro e 1º de março, município faz um convite especial para se despedir de fevereiro e iniciar o mês de março com um leque de opções divertidas.

O sábado começa animado através da Alvorada Festiva com o toque dos sinos e celebração dos 60 anos de instalação do município de Nova Petrópolis. A comunidade será agraciada com atividades diversas, iniciando com o badalar de todos os sinos das igrejas da cidade. Logo após, na capela do Parque Aldeia do Imigrante, será realizada uma celebração de Ação de Graças pelos 60 anos.

(Foto: Divulgação)

 

Na sequência, acontece o Ato de Inauguração da Galeria dos Prefeitos, na Prefeitura Municipal e na parte da tarde a apresentação da banda municipal  na Rua Coberta, esquentando os ânimos para apresentações culturais e a chegada da Orquestra Municipal de Nova Petrópolis às 18h. Vale destacar também o 5º Encontro de Aeromodelismo Luftplatz, aberto ao público e realizado ao longo do final de semana no Morro da Fome na Linha Imperial, das 8h às 20h.

No domingo, a 4ª Rústica oferece a oportunidade de correr em benefício de si e do próximo com a doação de alimentos não perecíveis. O trajeto possui 6 km e recomenda-se usar roupas apropriadas para a prática do esporte. A largada acontece no Parque Aldeia do Imigrante às 9h e custa R$ 35,00. Inscrições: novarunnersnovapetropolis.blogspot.com

(Foto: André Soares Menegat)

 

Já o 11º Encontro de Fuscas e outros Volks a Ar, reúne os apaixonados da marca e do carro em, encontro organizado pelo Volks Club de Nova Petrópolis, que este ano espera superar a marca de 300 veículos. O encontro acontecerá no Centro de Eventos da cidade com entrada franca para os visitantes. Além do encontro, haverá ainda pontos de comercialização de peças, troféu e certificado de participação para todos os expositores e sorteio de um fusca no final do evento.

(Foto: Divulgação)

 

E na parte da tarde, às 14h, a festa continua na Praça das Flores com Show de Bandas, especialmente selecionadas. Vão se apresentar Gerson Müller, Acústico Dama e Acústico Sant’Elia. Finalizando, a Rua Coberta sedia às 18h a Comemoração do 60º Aniversário de Nova Petrópolis ao som de Acústicos & Valvulados e Chimarruts.