/Nova Petrópolis lança os primeiros desafios de inovação do Órbita

Nova Petrópolis lança os primeiros desafios de inovação do Órbita

Projetos relacionados à agricultura familiar, turismo e gastronomia para empreendimentos do turismo já podem ser inscritos no site www.feevale.com/pitch

Foram apresentados na segunda-feira, 6 de dezembro, os primeiros desafios do Órbita, primeiro hub de inovação de Nova Petrópolis. A iniciativa conta com a participação da Prefeitura de Nova Petrópolis, Acinp (Associação Comercial e Industrial), Sicredi Pioneira, Sebrae e Feevale TechPark. Projetos de inovação nas áreas de agricultura familiar, turismo e gastronomia para empreendimentos do turismo já podem ser inscritos pelo site www.feevale.com/pitch.

Os detalhes dos primeiros desafios foram apresentados por representantes dos parceiros em um evento no polo da Universidade Feevale de Nova Petrópolis. Estiveram presentes o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck; o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stapassola Stahl; a coordenadora do Feevale TechPark, Manuela Bruxel, e o consultor Alcir Cardoso Meyer, do Sebrae.

Os projetos selecionados pela banca avaliadora para o Órbita serão apresentados no dia 25 de janeiro. A partir daí, inicia-se o período de 12 semanas intercaladas de assessoria em cinco áreas de gestão, mais palestras sobre temas específicas do Sebrae. Ao concluir essa etapa, o empreendedor estará pronto para criar o CNPJ, se for necessário. Por fim, inicia-se a incubação do empreendimento no espaço do Órbita, inicialmente sediado no Polo Feevale de Nova Petrópolis.

Após a apresentação dos primeiros desafios de inovação do Órbita, o público presente assistiu palestra sobre empreendedorismo com o professor e empresário Jeferson Sordi.

Crédito: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP