/Nova Petrópolis passa a ter mapa turístico interativo

Nova Petrópolis passa a ter mapa turístico interativo

Novidade detalha os atrativos e pode ser acessada através de QR code

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis disponibiliza um mapa turístico interativo do Município. Desenvolvida pela empresa MKT Soluções e Consultoria em Tecnologia, a novidade disponibiliza informações sobre serviços e pontos turísticos do Município, que foram divididos em três regiões: Centro, Berço do Cooperativismo e Caminhos Germânicos.

Para passear por Nova Petrópolis através do mapa interativo, é preciso permitir o acesso à localização atual do telefone celular. Ao clicar no atrativo desejado, o usuário é automaticamente direcionado ao Google Maps, que traçará as rotas de deslocamento até o local.

Ao acessar as regiões mencionadas no início do mapa, será possível visualizar os pontos turísticos encontrados ao longo do trajeto e ouvir descrições por áudio. Ainda nesta aba, há imagens dos empreendimentos, que permitem visitar o site dos atrativos, ao clicar em “Info”, e a forma de chegar até o destino, tanto pelo Google Maps quanto pelo Waze.

Retornando ao menu principal, há ainda doze ícones para serem explorados, que trazem informações dos eventos, roteiros, turismo rural, gastronomia, hotelaria, serviços e muito mais.

“O objetivo do mapa interativo é tornar Nova Petrópolis uma cidade mais inteligente no segmento turístico, uma vez que o turista terá, na palma de suas mãos e em poucos toques, a possibilidade de conhecer o nosso Município, sem a necessidade de precisar baixar um aplicativo. Além disso, contribui para que o visitante permaneça por mais tempo na cidade, já que terá acesso a tudo que oferecemos aqui, de forma fácil e rápida”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos.

Para acessar a novidade, basta apontar a câmera do seu celular para o QR code ou através do link novapetropoliscomvc.com.br.

Foto destaque: Coreto do Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis
Crédito: Kassandra Dorneles