/Olivas de Gramado vence o Concurso de Espantalho Destaque da Festa da Colônia

Olivas de Gramado vence o Concurso de Espantalho Destaque da Festa da Colônia

A tradição dos espantalhos, usados nas plantações para espantar os pássaros, está presente na 31ª Festa da Colônia de Gramado. No canteiro central da Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais, ocorreu o Concurso de Espantalhos, que teve a participação de empresas locais.

O Parque Olivas de Gramado foi o vencedor do concurso. O anúncio do Espantalho Destaque ocorreu na noite desta sexta-feira (13) no Palco Pró Cultura da 31ª Festa da Colônia. O Espantalho de Cristal, criado pela Cristais de Gramado, foi entregue ao diretor do parque, André Bertolucci, pelo prefeito Nestor Tissot, pelo vice, Luia Barbacovi, e pela secretária municipal de Turismo e presidente da Gramadotur (autarquia realizadora da Festa da Colônia), Rosa Helena Pereira Volk.

Para o prefeito Nestor, ações como este concurso e o sucesso da Festa da Colônia é que colocam Gramado como um dos destinos mais desejados do Brasil. “Os prêmios conquistados por Gramado são resultado do trabalho de todos os gramadenses”, afirmou Nestor, destacando a contribuição dos descendentes de alemães, portugueses e italianos representados na Festa.

Para Rosa Helena, o engajamento das empresas demonstra a preocupação delas com o desenvolvimento de Gramado. “A Festa da Colônia é o evento mais querido dos gramadenses. E é muito importante as empresas participarem da decoração através do concurso de Espantalhos”, afirmou Rosa Helena.

Na opinião de André Bertolucci, a participação do Parque Olivas de Gramado no concurso demonstra a preocupação da empresa com a cidade. “Não podemos perder a essência de eventos como a Festa da Colônia. Temos que valorizar as nossas raízes, a nossa cultura. É importante todos os gramadenses terem este senso de pertencimento, fomentarem e participarem de eventos importantes como a Festa da Colônia”.

A comissão que avaliou os pinheiros foi composta pelo capitão Lamartine Venzo, comandante da 1ª Companhia da Brigada Militar; jornalista Tela Tomazeli; e livreira e esposa do vice-prefeito, Ângela Maria Moraes.

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam a 31º Festa da Colônia de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master Laghetto Golden Propriedades. Patrocínio STIHL Ferramentas Motorizadas, Brahma e Guaraná Antártica. Copatrocínio da CORSAN. Companhia aérea oficial: Azul. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi Pioneira 120 anos, Sebrae, Stemac Grupos Geradores, Adylnet e Roseflor Alimentos. Agente Cultural, AM Produções. Colaboradores: Prawer Chocolates e Arte do Sono. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento:  Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Correalização da Emater Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria da Agricultura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Serviço:

31ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 28 de abril a 15 de maio de 2022.

Fechado nas quartas, dias 04 e 11 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.