/Orquestra Sinfônica de Gramado se apresenta no Palco da Rua Coberta, neste sábado (20)

Orquestra Sinfônica de Gramado se apresenta no Palco da Rua Coberta, neste sábado (20)

Pesquisa feita em um recente Natal Luz, indicou que 40% dos visitantes e moradores apreciaram bastante as apresentações da Orquestra Sinfônica de Gramado. Para atender essa expectativa do público e comemorar seus 10 anos, a OSG está fazendo dez apresentações durante o 36° Natal Luz. A primeira foi no espetáculo de abertura e agora realiza outras nove. A estreia no Palco Rua Coberta, dentro do projeto Natal Luz Para Todos, é neste sábado, às 19h.

“Este calendário é uma comemoração e uma retribuição do carinho que o público tem para com a orquestra”, afirma o maestro Linus Lerner. No repertório estarão composições natalinas tradicionais, e algumas sacras, quando as apresentações ocorrerem em templos. Além da Rua Coberta, os concertos devem ocorrer na Igreja Matriz São Pedro, no Centro, e na Capela Nossa Senhora da Pompeia, na localidade de Serra Grande.

Além destes concertos, a Orquestra Sinfônica de Gramado estará presente na opereta O Primeiro Milagre do Menino Jesus, cujas apresentações iniciam dia 26, no Expogramado. Em função do espaço, somente parte dos músicos estarão se apresentando ao lado de cantores e cantoras de renome internacional.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, celebra este momento. “A Orquestra Sinfônica de Gramado é a idealização de um grande sonho da Administração. Através da música, celebramos e fomentamos a Cultura da cidade. Quando criamos a Orquestra e iniciamos a instrumentalização dos músicos tínhamos a certeza que alcançariam novos horizontes. Agora comemoramos dez anos desta importante conquista para Gramado”, afirmou ele.

Confira o calendário de apresentações:
20 de novembro – sábado – 19h – Palco Rua Coberta
25 de novembro – sábado – 19h – Palco Rua Coberta
28 de novembro – domingo – 12h30 – Igreja Matriz São Pedro
04 de dezembro – sábado – 20h30 – Capela Nossa Senhora do Rosário de Pompéia
11 de dezembro – sábado – 11h – Palco Rua Coberta
19 de dezembro – domingo – 12h30 – Igreja Matriz São Pedro
23 de dezembro – quinta – 19h – Palco Rua Coberta
06 de janeiro – quinta – 19h – Palco Rua Coberta
15 de janeiro – sábado – 19h – Palco Rua Coberta

O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet e Governo do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções.

O Natal Luz para Todos é uma realização da Autarquia Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal Pátria Amada Brasil.

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga as redes sociais do evento e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

Foto: Cleiton Thiele