/Os 5 passos essenciais para aumentar suas reservas online durante a pandemia

Os 5 passos essenciais para aumentar suas reservas online durante a pandemia

Com base na lista de desejos de viagens criadas por viajantes na plataforma (as wish lists), a Booking.com revelou que Gramado é a cidade mais desejada para as viagens pós pandemia! Então, mesmo que a situação esteja difícil neste momento, não desanime e comece a reestruturar a presença digital do seu hotel, pousada ou atrativo turístico desde já!

1) Dê muita atenção às suas fotos

90% da primeira impressão do consumidor é visual. As fotos da sua pousada tem que passar aconchego, tem que ser um local bonito e agradável de se estar. A pessoa que vê as fotos da sua pousada tem que ter vontade de estar e se sentir ali. Tente pensar como se você fosse um hóspede: se você visse as fotos da sua pousada ou hotel em algum site de reservas ou mesmo numa busca do Google, escolheria ela sem dúvidas?

2) Mantenha suas redes sociais atualizadas e ativas

Além da busca na Booking.com e Google, as redes sociais são uma vitrine importante para atrair novos hóspedes! Mantenha sempre atualizadas, com posts no mínimo 3 vezes por semana, mas não esqueça de ter muito cuidado com a qualidade dos posts. Fotos bonitas, um bom design são essenciais. Erros de gramática são inadmissíveis.

Use os stories para compartilhar os bastidores e cenas como as delícias do café da manhã e o clima do dia, mas não baseie sua presença digital somente nele. É o feed (ou seja, os posts permanentes) que realmente vão criar a sua base de seguidores e clientes.

Recomendamos também utilizar com inteligência os anúncios no Facebook e Instagram para aumentar o número de turistas que irão descobrir seu hotel ou pousada e a possibilidade de futuras reservas. A pandemia apenas adiou o turismo, mas não cancelou. As pessoas não aguentam mais ficar em casa e assim que a contaminação baixar para níveis seguros, e a vacina for aplicada em grande parte da população, haverá uma demanda reprimida de viajantes que já começaram a “namorar” os próximos destinos pelas redes sociais.

3) Dê muita atenção ao Google Meu Negócio

O Google Business (ou Google Meu Negócio) é um destaque gratuito na pesquisa do Google onde constam fotos, horário de funcionamento, telefone, endereço do site, listagem de produtos e serviços, fotos produzidas e fotos postadas espontaneamente pelos hóspedes e até mesmo postagens e promoções especiais.

Uma das coisas mais importantes do Google Meu Negócio são as avaliações dos usuários que independentemente de serem boas ou ruins, caso você não responda, pode passar a impressão de que não se importa com seus clientes.

4) Faça anúncios pagos no Google

Se você quiser mais acessos ao seu site, ou vendas mais rápidas, anuncie no Google: as pessoas que estão no momento de compra, procuram pesquisar diretamente o que quer, pois quem busca “pousada em Gramado” está realmente considerando fazer uma reserva e se você é anunciante, irá aparecer nos primeiros resultados e muito provavelmente o cliente irá cair no seu site. Isto nos leva para o próximo passo…

5) Como está o seu site?

Algumas perguntas que você precisa responder sobre o seu site:

  • Você tem um site?
  • O seu site está preparado para as visitas dos seus futuros hóspedes, como os tipos de quarto disponíveis e comodidades?
  • As fotos estão atrativas?
  • Existe um link para fazer reservas ou entrar em contato direto com seu setor de reservas?
  • Todas as informações que o hóspede precisa estão no site?
  • Tudo funciona bem?
  • Seu site está sendo indexado pelo Google?

Se você respondeu não ou não sei para qualquer uma dessas perguntas, significa que está na hora de refazer o seu site!

Nossa, é bastante trabalho não é mesmo?!!

Você não tem tempo para isso tudo e sente que precisa de ajuda para melhorar a sua presença digital e seus resultados online?

A Trends é uma agência de soluções em marketing digital e geração de conteúdo para redes sociais, aqui de Gramado/RS, que conhece o mercado único que a nossa cidade tem! 

Queremos te ajudar a passar por esta crise recuperando seu negócio e gerando resultados neste momento tão difícil para o nosso setor turístico, com planos e valores acessíveis que geram resultados reais!

Se precisar de uma ajudinha com seu marketing, é só falar comigo pelo WhatsApp (54) 99661-6232.

Karen Pinheiro