/Ospa participa do Natal Luz em Gramado neste domingo

Ospa participa do Natal Luz em Gramado neste domingo

Foto: Cleiton Thiele

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre finaliza sua turnê pelo interior do Rio Grande do Sul em dezembro participando da programação do Natal Luz de Gramado neste domingo, dia 15, às 20h30, na Rua Coberta, com entrada franca.

A Ospa mantém uma relação histórica com o tradicional evento gramadense, que teve entre seus idealizadores, em 1986, o maestro Eleazar de Carvalho, à época diretor artístico da orquestra. Este ano, o atual diretor artístico da Ospa, o maestro Tiago Flores rege o grupo em um repertório que inclui músicas de Verdi, Tchaikovsky, Brahms e Villa-Lobos, bem como o tema do filme “A Missão”.

“Vamos apresentar obras de diversos países, passando pela Rússia, a Alemanha, a Espanha, a Itália, os Estados Unidos, e chegando à música popular brasileira e gaúcha”, adianta Flores. E acrescenta: “Envolvidos pelo clima que toma o mês de dezembro no mundo todo, encerraremos com novos arranjos que nos remetem ao Natal”.

A apresentação tem a participação do barítono Francis Padilha. Solista constante nos palcos gaúchos, ele ganhou o Prêmio Júri Popular e o 3º lugar masculino no prestigiado Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão em 2011. 

No dia 19, a Ospa realiza o encerramento da temporada 2013 em concerto na Praça da Matriz, sob regência do maestro Manfredo Schmiedt e com participação do Coro Sinfônico da Ospa e do cantor Juliano Barreto.

Mais informações no site www.ospa.org.br ou pelo telefone 51 3222-7387.