/OWN condomínio de alto padrão exclusivo em Gramado

OWN condomínio de alto padrão exclusivo em Gramado

Entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil, Gramado terá um condomínio exclusivo de alto padrão, que será o primeiro com o conceito de “home club” do Brasil.

O Own Time – Home Club Gramado terá 24 casas e 40 amplos flats com arquitetura contemporânea conectados à natureza, com gestão de Casa Hotéis (leia-se Casa da Montanha) e ICH Administração de Hotéis (leia-se Intercity).

O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (21). O projeto é uma iniciativa da incorporadora OwnerInc. A ideia é conectar natureza e localização: está em um bosque de cerca 36 mil m², a 250 metros da Rua Coberta. 

O projeto é assinado pelo arquiteto Jeferson Zatti e pelo engenheiro Ricardo Peccin, com design de interiores de Fernanda Ruppenthal e paisagismo de Betina Peccin. As unidades serão vendidas de forma compartilhada e escriturada, com mínimo de ocupação de duas semanas por ano, e a flexibilidade para trocar o período mediante disponibilidade.

Jeferson Braga, CEO e fundador da OwnerInc., diz que a ambição é “reescrever a história do mercado imobiliário de lazer no Brasil”, com a combinação do conforto e dos serviços de um hotel butique com a conveniência e a liberdade de uma residência. As 64 propriedades incluem 12 casas de 448 m², com quatro suítes e spa privado, 12 de 325 m², com três suítes e 40 apartamentos com tamanhos entre 57 m² a 65 m². Todas têm churrasqueira, lareira e hidromassagem. Os valores da compra variam conforme o período do ano e tipologia, podendo chegar a até R$ 1 milhão. 

O Club House terá 2 mil m² de área construída, que poderá ser utilizada pelos proprietários o ano inteiro, com restaurante, estar com lareira, empório, bar e adega integrados com ampla varanda externa, espaços gourmet com churrasqueira, além de piscina aquecida, spa com massagem, sauna, espaços kids e teen, playground externo e fitness com pilates. Haverá outros serviços disponíveis, como concierge, housekeeping, babysitting, chef de cozinha, chef assador e lavanderia, alguns em modelo pay per use, ou seja, pagos apenas conforme o uso. 

O projeto adotará iniciativas como compensação de carbono, captação e uso de água da chuva, instalação de lareiras ecológicas, energias renováveis, além de horta orgânica para uso dos proprietários. Além disso, o condomínio terá um Fundo de Propósito Sócio-Ambiental com recursos destinados às demandas da cidade, com foco em projetos que envolvam a educação e formação de crianças e jovens.

Os proprietários do Own Time serão membros do programa The Registry Collection®, pelo qual podem trocar o seu tempo por estadas de alto padrão em mais de 500 resorts pelo mundo espalhados por todos os continentes, nos destinos turísticos mais desejados. A estimativa da OwnerInc é alcançar um valor geral de vendas R$ 500 milhões. A primeira etapa tem entrega prevista para dezembro de 2025.

Ricardo Peccin, Jeferson Braga e Alexandre Gehlen, sócios do empreendimento.
Créditos: Cássio Brezolla