/Papai Noel de Canela faz rapel na maior roda gigante da América Latina

Papai Noel de Canela faz rapel na maior roda gigante da América Latina

Papai Noel do Sonho de Natal começa sua aventura radical por Balneário Camboriú

O Papai Noel do 34° Sonho de Natal de Canela começou, na noite de quinta-feira (2), sua aventura radical por cidades brasileiras. O ponto de largada foi a roda gigante de Balneário Camboriú, no litoral catarinense. O Bom Velhinho desceu de rapel a FG Big Wheel, que é a maior roda gigante estaiada da América Latina.

O CEO da FG Big Wheel, Cícero Fiedler, destaca que foi encantador ver a alegria dos visitantes, em especial das crianças, dos turistas e dos moradores, com a chegada triunfal do Papai Noel de Canela. “A Roda Gigante de Balneário Camboriú por si só é inovadora. O propósito dela é atrair mais ações e atrações inovadoras. Também é um símbolo de receptividade, e receber o Papai Noel de Canela tem tudo a ver com nossos propósitos”, afirma Fiedler.

PRÓXIMA DESCIDA

O diretor de Marketing da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, Eduardo Idalino, frisa que a próxima descida radical do 34° Sonho de Natal terá caráter social. As crianças internadas no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre, irão receber a visita do Papai Noel de Canela na próxima terça-feira (7), a partir das 20h. Na ação, o Bom Velhinho será recepcionado pelo Castor Heitor, mascote do hospital, e irá descer de rapel pelas janelas da instituição, abrindo a programação de Natal da Santa Casa com o objetivo de levar alegria e esperança para os pequenos.

Com figurino iluminado, o Papai Noel estará acompanhado de ajudantes, que após a descida irão circular pelos corredores, incentivando as crianças a escreverem suas cartinhas de Natal, além de levar a magia da data também para os pais, acompanhantes e toda a equipe de profissionais. Com um roteiro pensado especialmente para a ação na Santa Casa, toda a visita será transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição e do Sonho de Natal, e exibida para os pacientes diretamente na TV dos quartos, permitindo que as crianças possam viver a experiência completa. No saguão do hospital, músicos irão embalar a ação ao som de clássicos natalinos e serão acompanhados pela presença de crianças da Casa de Apoio Madre Ana, da Santa Casa.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações ao longo de 80 dias, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Fotos: Hildo Júnior/FG Big Wheel