/Papai Noel faz duas descidas diárias da torre da Catedral no 34° Sonho de Natal

Papai Noel faz duas descidas diárias da torre da Catedral no 34° Sonho de Natal

O 34° Sonho de Natal de Canela, que ocorre até 9 de janeiro de 2022, está encantando o público com uma programação totalmente gratuita. O evento traz um novo formato para a tradicional chegada do Papai Noel pela torre da Catedral de Pedra. No espetáculo A Fábrica de Sonhos, o Bom Velhinho e seus ajudantes fazem duas descidas de rapel diárias, às 20h e às 21h. Som, luz e projeção mapeada completam o show.  

Conforme o diretor artístico do 34° Sonho de Natal, Elias da Rosa, um personagem animado prepara a vinda do Papai Noel. “Graciosamente, o personagem transforma o cenário o tempo todo. Como um guardião da natureza, cria uma floresta. Como um sonhador, ele colore o ambiente. Como um funcionário da Fábrica de Sonhos, ele produz luz e veste os ajudantes do Papai Noel com figurinos iluminados para a esperada chegada do Papai Noel. No final, põe a igreja para cantar enquanto o ilustre convidado chega”, resume Rosa.

Outra atração gratuita que usa projeção mapeada e explora a Catedral de Pedra como cenário é o Vida, que ocorre diariamente às 20h30 e às 21h30. Com 15 minutos de duração, as imagens projetadas valorizam a arquitetura da Catedral ao mesmo tempo em que pontuam passagens do espetáculo por elementos naturais. “O espetáculo Vida estimula valores nas pessoas, como brincar, preservar, semear, abraçar e provoca a oferecer algo em troca em busca da paz. Propõe uma reflexão para que as pessoas pensem em algo precioso. Regido por música, o espectador é conectado a natureza, a Deus e as coisas simples da vida que nos fazem bem em busca do viver bem”, diz o diretor.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press