/Para brincar…

Para brincar…

Fui ao Snowland bem antes da pandemia e bem acompanhada da Maria Antônia que, dos “alto” dos seus sete anos, me levou ao mundo da imaginação – ao mundo infantil. Sem medo algum, ela descia e subia na maior tranquilidade as Montanhas  de Neve do empreendimento único no Brasil.

Não à toa, o parque de neve Snowland está entre os principais pontos turísticos da Serra Gaúcha. As crianças vão se “derreter”de alegria e se divertir, e os adultos também. Claro, os que não tem medo de cair, aliás, cair é diversão para muitos que até se esforçam para voltar a infância. O primeiro Parque de Neve Indoor do Brasil , com aldeia de estilo alpino e colina coberta de neve.  O empreendimento é amplo, conta com 16 mil metros quadrados, sendo que 8,1 mil deles é ocupado pela principal atração, a Montanha de Neve. O espaço possui equipamentos com tecnologia de ponta que, além de manter a temperatura entre -3ºC e -5ºC, produzem neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural.

Crédito: Divulgação Snowland

O espaço dispõe de mais de 10 atrações e a Montanha de Neve é o momento mais esperado do parque. Já no Tubing (boia gigante), toda a família sente a adrenalina de descer a Montanha de Neve a -5ºC, com segurança. Patinar no gelo a 13ºC é curtir a experiência de deslizar na pista do Snowland. E também há a opção de assistir a shows de patinação artística na pista de gelo. Para os mais aventureiros, descer o radical túnel do Ice Motion a -5º C, vale a pena. A estrutura tem aproximadamente 90 metros e fica ao fundo da Montanha de Neve.

Crédito: Divulgação Snowland

Para ter acesso à Montanha de Neve, é preciso antes vestir roupas (blusa, calça e botas) apropriadas para a neve e que são fornecidas pelo parque, sem custos adicionais ao valor do ingresso. A logística para emprestar e retirar as vestimentas impressiona. O próprio visitante escolhe seu kit pelo tamanho e coloca por cima da própria roupa. Caso alguma peça não tenha servido, a troca é fácil e rápida. Antes que alguém possa pensar o contrário, a roupa chega ao turista muito bem lavada, conservada e com cheiro de amaciante. Para maior comodidade, são oferecidos guarda-volumes.

Crédito: Divulgação Snowland

Quanto ao melhor horário para ir, atualmente, está irregular devido a pandemia. E por falar nisso, é importante destacar que o parque adotou mais de 50 tipos de procedimentos de segurança, conforme os protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais. Em agosto de 2020, o Snowland recebeu o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização.

São milhares de visitantes por ano que aceitam o desafio de enfrentar baixas temperaturas em busca de diversão. É para se divertir, mas o empreendimento é de gente grande. O investimento no parque, na época da inauguração, foi acima de R$ 60 milhões de reais e os empreendedores seguiram investindo mais aporte financeiro e buscando sempre a excelência.

Crédito: Divulgação Snowland

Snowland: quem não foi, precisa ir…

Crédito: Divulgação Snowland

Serviço:
Horário:  das 10h às 17h
Aberto todos os dias em alta temporada.
Fechado as quartas-feiras em baixa temporada.
Confira o calendário vigente em: https://www.snowland.com.br/ingressos/

Compra de ingressos:
No site: https://www.snowland.com.br/
Pelo telefone: (54) 3295.6000 ou na bilheteria do parque

Crédito: Divulgação Snowland