/Páscoa em Canela com decoração lúdica

Páscoa em Canela com decoração lúdica

image
(Foto: Jefferson Severino)

 

Coelhos, ovos, chocolates e a decoração lúdica irão transformar uma das cidades serranas mais visitadas do país. A Páscoa em Canela, que acontecerá de 28 de março a 05 de abril, já está tomando forma e aguarda encantar comunidade e turistas que escolherem o município para celebrar a data comemorativa.

Mas todo este preparativo repleto de cores e doçuras vem acompanhado de grandes espetáculos religiosos que resgatam o verdadeiro sentido da páscoa. A Faces Produções está à frente da produção destes, que irão emocionar aqueles que deixarem se levar pelo espírito pascal.
O projeto, Canela é um Espetáculo – Páscoa em Canela terá todas as apresentações gratuitas e abertas à comunidade. A Paixão de Cristo, Procissão do Encontro e a novidade deste ano, Ofício de Trevas, ficarão guardados na memória do público. As datas e horários ainda estão sendo formatados.

image
(Foto: Marcia Rosi)

Todos os artistas que integram o elenco dos espetáculos são formados nos palcos canelenses valorizando a classe cultural deste segmento, marcada pela competência e profissionalismo desde a época em que Canela era chamada de Capital do Teatro. “É preciso valorizar e fomentar o artista local, pois ninguém mais do que ele conhece a realidade da cidade e da região, desempenhando assim, um trabalho sólido, com amor e dedicação”, destaca a atriz e diretora da Faces Produções, Carla Reis.

A realização da Páscoa em Canela durante a Semana Santa afirma a vontade da Administração Municipal do Município de realizar eventos de qualidade e que colaborem na formação de uma identidade cultural para o município. Além disso, o projeto reverencia um dos mais imponentes pontos turísticos da cidade: a Catedral de Pedra, contribuindo ainda com o desenvolvimento do turismo na região.

image
(Foto: Divulgação)

A realização da Páscoa em Canela é da Prefeitura Municipal de Canela, produção de Faces Produções, Planejamento Cultural da Fato Comunicação Integrada, financiamento Pro-Cultura LIC – Lei de Incentivo à Cultura e Governo do Estado.

Os espetáculos que serão apresentados são:
– Paixão de Cristo, por ser um dos momentos mais importantes da história da humanidade.
– Ofício de Trevas, que é a grande novidade da Páscoa em Canela, a escuridão praticamente plena da igreja e uma única vela no tenebrarium (candelabro de 15 velas) permanece acesa.
– Procissão do Encontro, o espetáculo é uma produção artístico/religiosa realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes chamada assim, pois homens e mulheres saem em oração de pontos distintos da cidade.