/Porto Alegre comemora 242 anos com programação especial

Porto Alegre comemora 242 anos com programação especial

Ponte do Guaíba. Um dos lindos cenários de Porto Alegre

Foto: Divulgação

O aniversário de 242 anos de Porto Alegre será comemorado nesta quarta-feira (26) com música, em um repertório que vai do rock ao erudito. A programação organizada pela prefeitura do município inclui apresentações, que começam no final da tarde e têm entrada franca.

A partir das 18h30, haverá o recital de estreia do projeto “Clássicos na Pinacoteca”, na Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973), no Centro Histórico da capital. Temas de autores como Mozart, Villa-Lobos e Puccini estão no programa, que terá edições mensais.

No mesmo horário, haverá o primeiro concerto da Orquestra Filarmônica da PUCRS nesta temporada. O repertório inclui canções com canções de bandas de rock, como Queen, Pink Floyd e Rolling Stones, como “Jumping Jack Flash” e “Honky Tonk Women”. Haverá participação especial da Banda dos Professores da Famecos. A apresentação será no Teatro do Prédio 40 do Campus Central da universidade (Avenida Ipiranga, 6.681), e a regência é do maestro Marcio Buzatto.

O Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685), receberá as bandas Tópaz, Apanhador Só e Tributo a Tim Maia com Tonho Crocco a partir das 20h. As três atrações representam diferentes vertentes do cenário musical independente da cidade. A retirada de ingressos será feita na bilheteria, a partir das 14h. É permitido, no máximo, quatro ingressos por pessoa.