/Possibilidade de neve anima turistas na Serra Gaúcha

Possibilidade de neve anima turistas na Serra Gaúcha

Foto: Divulgação

A possibilidade de nevar neste final de semana atraiu muitos turistas para a Serra Gaúcha. O frio intenso, que estava previsto, já era o bastante para atraí-los, mas a chance de nevar aumentou ainda mais as lotações na Serra.

O Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia da Região das Hortênsias, Fernando Boscardini, disse que “a ocupação que já era boa antes da possibilidade de queda de neve, ficou ainda melhor com a chegada deste frio intenso, e esperamos 95 a 98% lotação neste final de semana, que também é o último final de semana de férias escolares.

image

Foto: Guilherme Noé

O turista Sidd Souza veio comemorar em Gramado o aniversário de casamento com sua esposa. É a primeira vez que eles vêm para a serra gaúcha e estão encantados com o frio que está fazendo. “É a primeira vez que viemos para Gramado, esse frio é algo que a gente não conhecia, agora estamos esperando a neve”. Relatou. Sidd já pensa em voltar ano que vem com toda a família, pretendem trazer suas duas filhas para conhecer a cidade também. “Já planejamos voltar o ano que vem dessa vez traremos nossas duas filhas pra conhecer” disse ele.

Muitos turistas já estão na cidade e a perspectiva é que muito mais venham no final de semana. A Região das Hortênsias, que é composta por Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, possui 22 mil leitos, 150 hotéis e entre 140 a 150 restaurantes, para abrigar todo o povo que irá chegar.