/Prefeito aproveita estadia de secretário-executivo do MTur para entregar projetos

Prefeito aproveita estadia de secretário-executivo do MTur para entregar projetos

Após receber a informação que o secretário-executivo do Ministério do Turismo (MTur), Marcos José Pereira, estaria em Gramado durante o final de semana, o prefeito Nestor Tissot tratou de providenciar junto à Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, alguns projetos de fomento do turismo, através de infraestrutura turística para o interior da cidade. Ao todo, as propostas somam R$ 11.953.859,59.

O prefeito Nestor Tissot explica os projetos entregues no sábado (17). “Os projetos entregues ao representante do Ministério do Turismo visam qualificar a condição de trafegabilidade aos moradores do interior, para assim proporcionar um aumento no escoamento da produção agrícola destas famílias e fomentar o turismo por meio das condições de transitabilidade destas vias pertencentes aos roteiros de agroturismo do município”, destaca o prefeito.

Acompanhado da esposa, Marcos José Pereira visitou o litoral norte, Cambará do Sul, Gramado e nesta segunda-feira (19) segue as visitas por outras cidades gaúchas. “Estamos trabalhando junto ao ministro Gilson Machado Neto o fomento de destinos turísticos brasileiros. Com a retomada econômica, a pasta tem participado de feiras e congressos destacando nossas potencialidades, isso inclui Gramado e região. Visitando várias cidades percebo que existem grandes possibilidades de crescimento do turismo regional”, disse.

A visita de Marcos Pereira foi acompanhada pelo ex-prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen Jose Silvestre (PP). O encontro ocorreu no Hotel Encantos do Sul, no bairro Carniel.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado