/Prefeitura de Gramado anuncia selo de boas práticas para o turismo

Prefeitura de Gramado anuncia selo de boas práticas para o turismo

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Turismo, anuncia o lançamento da plataforma Safety & Experience de segurança e experiência. Na plataforma estão disponíveis 3 selos, de prevenção da Covid-19, experiência e sustentabilidade que têm como objetivo o compartilhamento das boas práticas do nosso comércio e negócio de turismo, mostrando a todos, os procedimentos praticados pelos estabelecimentos que têm cada selo. Com a inclusão dos selos de experiência e sustentabilidade, a plataforma não focará somente na questão do Covid-19, o que permitirá uma continuidade das certificações, que têm o objetivo de incentivar a constante qualificação das nossas empresas, mantendo Gramado como um destino cada vez mais competitivo, atraente e inovador.

Poderão se cadastrar na plataforma todas as empresas gramadenses e alugueis de temporada de forma gratuita. Para obter as certificações o estabelecimento terá que se registrar na plataforma, adicionar seus estabelecimentos e responder às questões relacionadas a cada um dos selos. Após a aprovação da Secretaria de Turismo, poderá imprimir o selo para colocá-lo visível no seu estabelecimento, assim como, ficará visível na plataforma para todos os turistas. A aquisição dos selos é auto declarável e há um espaço no portal para os turistas e clientes dos estabelecimentos enviarem um feedback para a Secretaria de Turismo informando se o estabelecimento está cumprindo todos os requisitos que declarou para obter o selo.

A Secretaria de Turismo esclarece que, o selo Safety & Experience não exclui o selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro, do Ministério do Turismo que inclusive deve ser adquirido pelos estabelecimentos anteriormente. “É uma forma de qualificar cada vez mais o trade turístico de Gramado, além de ser uma maneira de incentivar que eles busquem a qualificação para ofertar um destino cada vez mais competitivo perante outras cidades e países”, explicou a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

Já foram feitos cerca de 500 pré-cadastros para algumas empresas gramadenses e enviadas por e-mail. As empresas que não receberam o pré-cadastro poderão também fazê-lo. Para se cadastrar basta entrar no site https://selo.visitgramado.com.br/. O processo é muito simples, e está disponível no tutorial abaixo:

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas através da Secretaria de Turismo através do e-mail turismo@gramado.rs.gov.br, ou pelo telefone (54) 3286-0220, com Bárbara Konrath ou Camilla Fisch.