/Professores da UCS Hortênsias avaliam receitas de Festival de Gramado

Professores da UCS Hortênsias avaliam receitas de Festival de Gramado

O curso superior de Gastronomia do Campus Universitário da Região das Hortênsias estará presente no 13º Festival de Gastronomia e Cultura de Gramado, que se inicia no próximo mês. Porém, os professores Kátia Viana e Gilvan Bertinati já promoveram a avaliação das delícias que os restaurantes apresentarão aos frequentadores. O processo ocorreu no dia 16 deste mês, na cozinha do campus. 

“Verificamos as receitas dos participantes. Observamos sabores, texturas, harmonia, contexto e tamanho dos pratos. Certamente, todos venderão suas produções com excelência”, comentou a professora Kátia, coordenadora do curso de Gastronomia. “Foi uma experiência muito bacana, como egresso da UCS, participar de uma avaliação tão importante”, coloca o chef Tarcísio dos Santos, que atua como consultor de gastronomia.  

No Festival, o curso de Gastronomia da UCS Hortênsias será responsável por ministrar quatro oficinas on-line, com pratos a serem ainda definidos pelos professores. “Por toda a sua importância na formação de profissionais nesse meio, mais uma vez a Universidade garante sua presença no evento, que é uma referência ímpar para o setor”, diz a diretora do campus local, Margarete Lucca. 

O 13º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 2 a 12 de setembro, na rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro. A programação contará com 12 estabelecimentos servindo pratos doces e salgados, com todos os protocolos de segurança. 

Foto destaque – A partir da esquerda: professores Gilvan e Kátia com o chef Tarcísio – pratos bem avaliados em vários quesitosCrédito: Cleiton Thiele/SerraPress