/Projeto “Trem é Turismo” é lançado na Região Uva e Vinho

Projeto “Trem é Turismo” é lançado na Região Uva e Vinho

O gestor do projeto pela Abottc, Luiz Carlos Barboza, esteve apresentando as vantagens e o detalhamento do projeto

Na última quarta-feira, 17, no Parque Temático Epopéia Italiana em Bento Gonçalves, foi lançado o Projeto Trem é Turismo. A iniciativa propõe o aprimoramento do atendimento a clientes por meio de uma rede de cooperação que visa aumentar o fluxo de turistas em até 15%, em um período de dois anos. O projeto foi viabilizada pela Giordani Turismo, Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (Abottc) e Sebrae, com o apoio das Prefeituras de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.

O “Trem é Turismo” pretende atuar com vinte trens turísticos e culturais que estejam em operação ou iniciando o seu funcionamento em um período de dois anos. Um dos caminhos é por meio de consultoria que passará a ser aplicada ao comércio local e funcionários de empreendimentos que estão diretamente envolvidos com os trens, bem como pousadas, hotéis, restaurantes, artesanato local, táxis, guias de turismo, etc. Na região, o acompanhamento acontecerá nas três cidades da Serra, com profissionais do Sebrae.

tumblr_inline_nc5qb4YJ271rgry7c

Foto: Divulgação

O trem a vapor da Maria Fumaça tem um percurso de 23 km, com um passeio repleto de atrações. Em Garibaldi há uma recepção com música gaúcha e italiana, além de degustação de espumante e suco de uva. Em Bento pode-se assistir a apresentações de um coral típico italiano, com show de tarantela, teatro e repentistas. Em Carlos Barbosa também acontecem apresentações de música italiana.