/Que 2022 venha repleto de cores e sabores!

Que 2022 venha repleto de cores e sabores!

Foi um ano e tanto, não é mesmo? Nesta época do ano costumamos fazer análises do ano e lançar nossas projeções para os próximos anos. Portanto faça todas as análises mas comemore cada minuto de vida.

A espumante caiu no paladar do brasileiro, é nosso produto sendo reverenciado. Fico feliz em ver e viver este rico momento que o setor comemora. Faço uma reverência mais que especial aos produtores, parabéns!

E por falar em reverência, convido você a fazer reverência para você mesmo. E neste momento brinde cada segundo. Sejam as suas vitórias ou não, pois aprendemos muito com os nossos erros, aliás, aprendemos mais com os erros do que com os acertos.

Já é uma tradição “o estouro” da espumante ou da champagne nas tradicionais festas de revéillon. Não importa se é  Moscatel, Demi Sec, Nature, Brut, Branca ou Rosé, o que importa é que esteja de acordo com o seu paladar. Porém, você pode e deve fazer investigações do seu paladar e encontrar preciosidades para comemorar o ano que encerra e o que está chegando, e aqui eu te sugiro criar experiências enogastronômicas, levando para mesa taças repletas de vinhos tranquilos (os que não tem borbulhas).

O que vai bem nesta hora? Simples! A harmonização é a arte de combinar sabores para criar sensações. A bebida ressalta o sabor do prato e a comida melhora a experiência com a bebida. Experimentar é sempre o melhor.  Harmonização também compreende somar dois sabores e formar um terceiro sabor.

Deixo aqui as minhas dicas:

– Sauviginon Blanc e Pinot Grigio – acompanham bem com salada.
– As borbulhas das espumantes/champagnes, um coringa para limpar as papilas gustativas e realçar sabores. Um coringa para os jantares.
– Viognier com brie com chuttney de manga.
– Chardonnay com salmão.
– Tinto leve com Bacalhau.
– Tinto encorpado (de preferência um varietal) com cordeiro.
– Pinot Noir e pspumante Brut Rosé para harmonizar com lentilha (depende a forma que será servida, mas é uma boa pedida).

Que venha este 2022 repleto de noticias boas!
#cheers