/Quintanilha: um lugar com personalidade

Quintanilha: um lugar com personalidade

O espaço é de uma casa e a vista, nada mais nada menos que o Lago Joaquina Rita Bier. O local barroco, charmoso, onde santos e outros objetos de arte adornam o ambiente, e uma bela lareira que aquece bem os ambientes. O Restaurante Quintanilha já se consagrou na gastronomia gramadense como um buffet de comidinhas caseiras e deliciosas.

Foto: Divulgação

O restaurante funciona em Gramado há três anos e tem capacidade para receber cem pessoas, mas agora durante a pandemia, o espaço ficou com a capacidade reduzida. Importante frisar, que as mesas ao ar livre, deram ainda mais charme ao restaurante. Almoçar por lá, em um dia ensolarado, com a moldura do Lago Joaquina Rita Bier, energiza qualquer mortal.

Foto: Rô Allves

Edevaldo Quintanilha é o maestro das panelas e da administração, e além de chef é o proprietário do restaurante. Ele tem uma casa em Porto Alegre e escolheu Gramado pelo potencial turístico, socioeconômico e também para expansão da marca.

A equipe é bem afinada e diferenciais como: água, suco de laranja, café e chá já fazem parte do valor da refeição. Também não cobram os 10%, o que agrada o bolso.

Todos os dias, o menu tem novidades: os pratos têm um gostinho caseiro e por ali se encontram deliciosas surpresas, seja um molho de maracujá com caqui-diferentão e saboroso – e as mais tradicionais sobremesas gaúchas; sem contar que além do buffet têm os grelhados, que são servidos na mesa. Ah… e diga-se de passagem, tem uns pasteizinhos de entrada.

Foto: Divulgação

Em tempos de Covid, posso afirmar que os cuidados por lá são redobrados; eu mesma presenciei a cena do próprio Edevaldo orientando/ educando o cliente a ficar no lugar determinado, com muita firmeza na maneira de falar; ou seja, pode ir tranquilo, pois os cuidados são tomados. E se por uma razão você se perder ao meio de um protocolo, a equipe está atenta e vai te avisar.

Uma dica para você aproveitar um espaço diferente.