/Região das Hortênsias tem hotéis com até 80% de desconto na baixa temporada

Região das Hortênsias tem hotéis com até 80% de desconto na baixa temporada

 

 

Entre a segunda quinzena de fevereiro e a segunda quinzena de março os hotéis da Região das Hortênsias oferecem diárias com até 80% de desconto, de acordo com levantamento feito pelo Sindicato da Hotelaria, Bares, Restaurantes e Similares da Região das Hortênsias – SindTur. É o período de baixa temporada, quando boa parte dos brasileiros priorizam suas viagens para o Litoral. (Foto: Clinipel Hotel/ Divulgação)
De acordo com o levantamento do SindTur, os descontos neste período variam entre 20% (caso do Saint Hubertus, de Gramado, eleito recentemente pelo TripAdvisor o melhor hotel do Brasil), e o Sky, também de Gramado, que oferece desconto de 80% em sua tabela. Bons hotéis como o Villa Bella, comercializam diárias com valores 45% inferiores aos praticados nos demais períodos do ano. O percentual é o mesmo do Laje de Pedra, em Canela, que além dos desconto criou duas promoções para o período: quem fica três dias, paga somente duas diárias e ganha entradas cortesias para o Parque Vale da Ferradura; quem permanece durante quatro dias, paga três diárias e recebe refeição cortesia no restaurante panorâmico. Na mesma linha está o Clinipel Hotel, que fica no Centro de Gramado e possui serviços de Spa. O cliente paga uma diária e recebe a outra de graça, ou seja, um desconto de 50%.

spa-2-1.jpg.1024x0
Foto: Clinipel Hotel/ Divulgação

Pousadas e pequenos hotéis de charme de Canela também estão com promoções atraentes. É o caso de Pousada Caliandra, que oferece desconto de 70% e do conceituado Hotel Vila Suzana, com diárias 30% mais em conta do que em outros períodos do ano.
“Não tem desculpa para não vir para a região”, comenta o presidente do SindTur, Fernando Boscardin. “Estamos nos adequando ao ano, e o desafio é baixar preços com os custos aumentando”, resume Boscardin. Como exemplo, ele cita o dissídio dos funcionários que deixou os salários 10,75% maiores desde o dia 1º de janeiro.

Foto-Fernando-Boscardin-Divulgação
Foto: Fernando Boscardin/ Divulgação

O período de baixa temporada vai até o Domingo de Ramos, no dia 20 de março, que antecede o feriadão de Páscoa, um dos períodos de maior movimento na Serra Gaúcha Mesmo assim, o presidente do SindTur prevê que os turistas encontrarão na Páscoa preços mais acessíveis em relação a anos anteriores. “Sabemos que a diária ainda está acima do patamar médio do Brasil, mas este valor agregado é fruto da qualidade da hotelaria da Região das Hortênsias”, finaliza Fernando Boscardin.