/Roteiro histórico cultural de Minas Gerais é visitado por comitiva da Rota Romântica

Roteiro histórico cultural de Minas Gerais é visitado por comitiva da Rota Romântica

Foto: Adriana Becker/Divulgação

A Rota Romântica é um circuito constituído por 14 Municípios que se desenvolveram baseados na cultura germânica, sendo que a maioria possui um forte potencial turístico com enfoque ao legado cultural.
O “Circuito Estrada Real” de Minas Gerais hoje é um roteiro turístico que representa os caminhos e descaminhos criados pela Coroa Portuguesa para a exportação do ouro e diamantes.
Roteiros diferentes, mas que, através da visita de uma comitiva da Rota Romântica, estreitaram os laços de cooperação e troca de informações para o desenvolvimento de ambas. O grupo, constituído pelo Presidente da Entidade, prefeitos, secretários de turismo, associados e empreendedores ligados ao trade turístico dos municípios integrantes da Rota Romântica, esteve visitando as cidades históricas de 19 a 24 de agosto.

tumblr_inline_nb8gtheCiQ1rgry7c

Foto: Adriana Becker/Divulgação

A viagem teve como foco principal conhecer inloco as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Congonhas, Tiradentes, Resende Costa e Belo Horizonte que integram o circuito. Na visita foi avaliado como desenvolvem e trabalham o turismo cultural, infraestrutura turística, preservação e revitalização do patrimônio histórico. Várias recepções oficiais por parte dos prefeitos e também entidades ligadas ao setor turístico cultural da região também possibilitaram a troca de informações.
Durante a viagem, a Rota Romântica também foi apresentada como destino turístico para todos os Prefeitos e entidades visitadas, estendendo a eles o convite para conhecerem a região em qualquer estação do ano, mas especialmente nos meses de outono e inverno.Entre os prefeitos que integraram a comitiva estão a Prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, Prefeito de Linha Nova, Nicolau Haas, Prefeito de Morro Reuter, Adair Ricardo Bohn, Prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, Prefeita de Picada Café, Cláudia Schenkel, e a Prefeita de Presidente Lucena, Rejani Maria Stoffel.